placardpt
    Nacional derrota Tondela

    Foi de perder o fôlego... mas o Nacional encheu os pulmões

    2019/03/02 17:54
    E2

    Cinco golos, uma reviravolta, um golo decisivo nos últimos dez minutos, futebol de ataque, momentos de luta excessiva... este Nacional x Tondela era uma espécie de final da luta pela manutenção e teve de tudo. No fim, sorriram os homens de Costinha, que respiram bem melhor e estão agora três pontos acima da linha de água.

    A equipa da casa tentava ter iniciativa desde cedo mas o encontro estava, nesta fase, muito preso e sem desequilíbrios, ao contrário do que se viria a verificar mais tarde. Já o Tondela procurava apostar na velocidade de Murillo, em particular, e depois de o venezuelano ter assustado conquistou mesmo uma grande penalidade que Tomané converteu com toda a calma, deixando Daniel Guimarães caído e os adeptos da equipa da casa perto de um ataque de nervos.

    A equipa da casa tentava reagir às boas investidas dos tondelenses, que também procuravam o golo através da cabeça de Ricardo Costa nas bolas paradas e, depois de Witi obrigar Cláudio Ramos a uma defesa difícil, apareceu Cerqueira pela esquerda a atirar para uma defesa incompleta do guardião que Riascos aproveitou da melhor forma, encostando para o empate antes de sair lesionado.

    Dois golos no primeiro tempo, viriam três no segundo: a reviravolta ficou consumada aos 62', com um lance algo confuso a levar Tissone a finalizar de pé direito dentro da grande área, e o Tondela respondeu poucos minutos depois num cruzamento largo de Joãozinho que encontrou a cabeça certeira de Moufi, que também viria a sair lesionado mais tarde. Kalindi estava caído no relvado e os adeptos da equipa da casa não gostaram de ver a jogada do golo prosseguir.

    Depois de momentos menos agradáveis à vista e com várias quezílias entre jogadores viria o golo do triunfo já nos últimos dez minutos: Kalindi cruzou e o capitão Vítor Gonçalves esticou a perna esquerda para obrigar Cláudio Ramos a ir buscar a bola ao fundo das redes pela terceira vez e a deixar o Tondela na zona de descida.

    O Nacional saltou assim para o 12º lugar, à condição, e somou três pontos importantíssimos na luta pela manutenção, além de ter conseguido a vantagem no confronto direto com um adversário direto.

    jogos históricos
    U Sábado, 02 Março 2019 - 15:30
    Estádio da Madeira
    Hélder Malheiro
    3-2
    Brayan Riascos 36'
    Fernando Tissone 62'
    Vítor Gonçalves 83'
    Tomané 22' (g.p.)
    Fahd Moufi 66'

    ESTÁDIO

    Estádio da Madeira
    Estádio da Madeira
    Portugal
    Choupana - Funchal
    Lotação5 586
    Medidas105x66
    Inauguração1998
    Lances Capitais
    22´
    GOLO Tondela
    Tomané marca de grande penalidade!
    Tomané marca o seu 9º golo na prova (22 jogos)
    36´
    GOLO Nacional!
    Brayan Riascos marca
    Brayan Riascos marca o seu 1º golo na prova (17 jogos)
    62´
    GOLO Nacional!
    Fernando Tissone marca
    Fernando Tissone marca o seu 1º golo na prova (6 jogos)
    66´
    GOLO Tondela!
    Fahd Moufi marca
    Fahd Moufi marca o seu 1º golo na prova (10 jogos)
    83´
    GOLO Nacional!
    Vítor Gonçalves marca
    Vítor Gonçalves marca o seu 2º golo na prova (24 jogos)
    Positivo
    Ritmo acelerado
    Jogo muito animado na Madeira, com cinco golos, emoção até ao final e muita luta (numa ou noutra ocasião, algo excessiva, mas nada que manchasse o bom espetáculo). Um grande jogo entre adversários diretos.
    Negativo
    Lesões de dois marcadores
    Riascos marcou e saiu pouco depois, Moufi marcou e também teve de sair. Baixas importantes para os dois treinadores, já que Riascos tem sido importante no ataque do Nacional e Moufi a solução natural para colmatar a lesão de David Bruno.
    Forma
    Nacional
    2018/2019
    29J
    8V
    6E
    15D
    36-64G
    Tondela
    2018/2019
    31J
    10V
    7E
    14D
    45-46G
    O Árbitro
    Trabalho adequado num jogo com um ritmo acelerado. Decisões corretas nos lances capitais.
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    NACIONAL
    EMPATE
    CD TONDELA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Jogão
    2019-03-02 18h02m por we0ron
    Jogo de alta intensidade, ambas as equipas a querer marcar e ganhar o jogo, são estes jogos que fazem falta na I Liga, não o Aves x Boavista - um dos piores jogos desta epoca. O Nacional vai fazer o seu campeonato em casa, e perder fora. Digam o que disserem do Costinha, ao menos as equipas dele jogam sem medo e com intensidade, e há sempre golos. . . seja para que lado for. Enquanto adepto, é o que posso pedir. . . golos e intensidade.

    Tondela, os próximos 2 jogos ...ler comentário completo »

    OUTRAS NOTÍCIAS

    LFCV 0-1 SCUT em direto!
    GOLO Torreense!Benny marca Acompanhe aqui o Länk Vilaverdense x Torreense em direto e ao minuto, com todas as estat?ticas e as curiosidades mais interessantes.