placardpt
Boavista vence Espinho por 0x4

No duelo de históricos, foi a Pantera quem rugiu mais alto

2018/11/25 16:56
E0

A Taça de Portugal proporciona momentos indescritíveis e nem o mau tempo afasta a festa tão bonita do futebol. Por isso, houve duelo de históricos para apimentar a tarde deste domingo. O Estádio do Bolhão, em Fiães, recebeu um quentinho Espinho x Boavista que não se disputava há mais de 30 anos na prova raínha e o jogo não desiludiu. De maneira alguma.

Entrada de Pantera

Ainda os adeptos do Boavista entravam no recinto e a equipa de Jorge Simão já criava perigo. Logo, logo no começo, Mateus aproveitou a profundidade nas costas da defesa vareira e acabou derrubado por Rui Nibra na área. Fábio Veríssimo não teve dúvidas e apontou para a marca dos onze metros. Rafael Costa, na conversão, não perdoou.

O início rompante dos homens do Bessa deixou o Espinho de Rui Quinta completamente desnorteado. Rochinha voltou a insistir pelo flanco direito... e deu novo golo. Jogada de insistência na área espinhense e David Simão, em posição central, aproveitou para ampliar a vantagem.

Apático até então, o Espinho tentou assentar o jogo e controlar a posse, mas pouco ameaçou a baliza de Hélton Leite. Do lado oposto, Rui Nibra foi evitando males maiores. A verdade é que o estado do relvado não dava para muito mais...

Caiu, assim, o pano de um primeiro tempo quente, repleto de intensidade e de muito ruído proveniente das bancadas. A força da chuva aumentava com o passar do tempo, mas o apoio continuava em alta. Fantástico!

Raça vareira fez-se sentir

O Espinho regressou dos balneários com uma postura totalmente renovada. Conseguiu ter bola e importunar um adversário que, com o passar do tempo, foi ficando cada vez mais amarelado.

A turma vareira, empurrada pelo apoio dos seus adeptos, apostava nos ataques rápidos e teve na cabeça de Poulson uma excelente oportunidade para reduzir. No entanto, a cabeçada saiu à figura de Hélton Leite.

O relvado, cada vez mais ensopado devido à forte chuva, tornava-se difícil para a prática do futebol. Ainda assim, o Boavista, mais eficaz, acabou por sentenciar o encontro. Primeiro através de Rafael Lopes e depois por Falcone, numa altura em que a fadiga importunava a formação anfitriã.

A partida terminou, passou o Boavista, mas houve ambiente de Taça em Fiães. E o Espinho, claro, saiu de cabeça erguida.

jogos históricos
U Domingo, 25 Novembro 2018 - 15:00
Estádio do Bolhão
Fábio Veríssimo
0-4
Rafael Costa 3' (g.p.)
David Simão 6'
Rafael Lopes 75'
Federico Falcone 89'

ESTÁDIO

Estádio do Bolhão
Estádio do Bolhão
Portugal
Fiães - Santa Maria da Feira
Lotação11 000
Medidas100x64
Inauguração1973
Positivo
Apoio das bancadas
A Taça de Portugal é assim. Mau tempo, condições pouco propícias, mas nem por isso os adeptos de Espinho e Boavista deixaram de comparecer no Estádio do Bolhão, casa emprestada da turma vareira. Assim o futebol vale mesmo a pena...
Negativo
Estado do relvado
A vontade de jogar era muita, mas as condições atmosféricas não permitiram mais nem melhor. O relvado foi ficando cada vez mais alagado e isso refletiu-se na qualidade do jogo. 
Forma
Sp. Espinho
2018/2019
15J
4V
8E
3D
18-12G
Boavista
2018/2019
12J
3V
3E
6D
13-17G
O Árbitro
Fábio Veríssimo, num jogo de extrema dificuldade, conseguiu, à exceção de alguns lances, tomar as decisões corretas. 
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
SC ESPINHO
EMPATE
BOAVISTA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Processo investiga dirigente e outros
Rui Costa concedeu, esta quinta-feira, uma longa entrevista a um grupo de órgãos de comunicação social selecionados onde abordou a época do Benfica. Entre os ...