placardpt
Empate na Amoreira

Leão travado na Linha que aplaude Marco Silva (1x1)

O Sporting empatou na Amoreira, no regresso de Marco Silva a uma casa onde continua a ser muito acarinhado. Num jogo onde os leões mandaram, as oportunidades, que foram algumas, acabaram por acontecer nas duas balizas. Os leões chegaram a tentar sufocar o Estoril, que resistiu, mesmo com menos fulgor no segundo tempo.

Regresso ao esquema habitual
Marco Silva abandonou o 4x4x2 dos últimos jogos e voltou ao 4x3x3, com João Mário e Adrien Silva no meio-campo. Mas voltou ao esquema no segundo tempo.
Sol fez tremer

O prognóstico não fugiu muito daquilo que se projetou: um Sporting favorito, mas um Estoril nada encolhido. Foi isso que sobrou do primeiro impacto da partida na Amoreira, onde os leões entraram mais ativos, embora contra um Estoril a demonstrar bons atributos quando a bola passava para a sua posse.

Fernandinho teve muito mérito no golo do Estoril ©Carlos Alberto Costa
No regresso de Montero ao figurino de homem único no centro do ataque, o 10 teve muito menos espaço e a sua ação ficou limitada. Ainda assim, havia Adrien Silva e João Mario para o trabalho entre linhas. Mais rotinados, os dois internacionais portugueses mostraram que a equipa ganha com essa sua ação, mas perde, por outro lado: o Sporting perde poder de fogo na área e torna inconsequente muito do trabalho que os extremos (desta vez Mané e Carrillo) constroem.

Por isso, não foi estranho ver que os constantes ataques do Sporting não deram em quase nada. Neste regresso ao 4x3x3, os golos não madrugaram. Mesmo que a defesa do Estoril não tenha demonstrado muita segurança defensiva.

Ewerton empatou com a cabeça ©Carlos Alberto Costa
Só que aproveitou em termos ofensivos. Paciente, a equipa de Fabiano Soares aguardou pelas falhas leoninas com bola e saiu, como costuma fazer, em grande velocidade nas transições. Primeiro, a ganhar lances de bola parada que revelaram intranquilidade também na outra defensiva (com Patrício aos papéis). Depois, alvejando com sucesso a baliza dos leões, numa grande corrida de Fernandinho que Sebá concluiu da melhor maneira.

Marco Silva espicaçou reação

O golo foi aos 25 minutos, mas a história da primeira parte até pode acabar por aqui. O Sporting esteve os restantes 20 minutos sem clarividência na sua ação e só reagiu com ideias depois do intervalo.

Aí sim, a equipa de Marco Silva foi mais esclarecida, sobretudo porque Marco Silva fez subir João Mário para libertar Montero, num ensaio para o 4x4x2 que foi recuperado poucos minutos depois, com a entrada de Tanaka para o lugar do português, já depois de Ewerton ter empatado.

Aplausos para Marco Silva
Nos últimos minutos da partida, a claque dos canarinhos foi para trás do banco leonino aplaudir de forma incessante o agora treinador do Sporting.
Um empate que se justificava, não só pela melhor atitude leonina (atacou mais e, acima de tudo, melhor), mas também pela do Estoril, que não teve o mesmo critério nas saídas de bola. Mais encolhida e menos concreta no passe, a equipa da casa desmoralizou com o empate e foi-se abaixo ofensivamente, também porque Kléber, regressado após lesão, rebentou.

Valeu a boa leitura de Fabiano Soares e Hugo Leal. A dupla de técnicos leu bem a intenção do técnico adversário e reforçou o meio-campo com Cabrera, numa fase inicial, e a defesa depois, com Bruno Nascimento. A porta ficou fechada e o empate não se desfez. 

U Domingo, 10 Maio 2015 - 17:00
Estádio António Coimbra da Mota
Duarte Gomes
1-1
Sebá 25'
Ewerton 55'
Estádio António Coimbra da Mota
Lotação8 000
Medidas105x68
Inauguração1939
FaseCampeonato
JornadaJornada 32

Fotografias(30)

Estoril Praia v Sporting Liga NOS J32 2014/15
Estoril Praia v Sporting Liga NOS J32 2014/15
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ESTORIL PRAIA
EMPATE
SPORTING

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
PR
mais 2 jornadas
2015-05-11 10h54m por proprozero
que vao ser jogos test
Sporting CP
2015-05-11 10h14m por josecristianosantos
o 3º está garantido.
este empate não significa nada na minha opinião.
CL
nico_gaitan20
2015-05-10 23h21m por classif1ed
Realmente, diz lá o que interessa esses 11 pontos? Nada, pois como o campeonato já foi perdido, não interessa ao Sporting se fica a 3 ou a 30 pontos, é indiferente, não é por estar a 11 pontos que vão perder o 3º lugar. Tens uma mentalidade que deixa muito a desejar, só o facto de seres o primeiro a comentar para provocar diz muito de ti.
scp4ever
2015-05-10 22h43m por rmhmp
Pessoal confesso que preferi ver o sporting b com o benfica b. . .
mas deixo a dica. . . marco silva é do melhor que já passou no sporting. . .
agora jogadores como Tanaka e Montero não chegam para o Sporting ser campeão. . .
joão mário, mané, jonathan, cedric tem de render muito mais. . . jogadores internacionais tem de mostrar aos outros o porquê de serem chamados a seleção.
dispensa de capel já peca por tardia. . . .
albatraz
2015-05-10 22h36m por rmhmp
Para ti quem é o treinador para o Sporting???
AL
Marco Silva
2015-05-10 22h00m por albatraz
Qualquer que seja o resultado da final da taça de portugal , Marco Silva não é treinador para as ambições do sporting.
RI
Melhor do jogo
2015-05-10 20h29m por rieeal
O comportamento fantástico dos adeptos e claque do Estoril para com o Marco Silva.

O resto, bem, foi um típico jogo de fim de época com duas equipas sem objectivos na Liga. . .
NI
PESSOAL
2015-05-10 20h01m por nico_gaitan20
O que se passa? N vem ninguem a este Tópico, especialmente aquele user chamado king_lion que ainda hoje veio meter veneno noutro tópico do jogador do penafiel que pediu desculpas pela aitude de ontem?. Pois. . .


11 PONTOS!

OUTRAS NOTÍCIAS

Taça de Portugal
com video
A emoção para receber o troféu
A subida e descida da escadaria do Jamor para receber o troféu da Taça de Portugal do FC Porto teve vários protagonistas e uma mistura de emoções. Zaidu, Pepe e ...