placardpt
Uruguaios defrontam a Arábia Saudita

La Celeste à procura de vencer e convencer

2018/06/19 23:30
E1

*com Ricardo Lestre

Chegou o segundo embate e o Uruguai procura marcar passo, uma vez mais. Um passo mais largo, desta feita. A vitória sobre o Egito foi curta, muito curta e deixou muito a desejar, sobretudo no plano tático. Teoricamente, o adversário é ainda mais acessível que os faraós, mas não deixa de merecer o mesmo respeito. Ainda assim, está mais do que na hora para os comandados de Óscar Tabárez se exibirem a um nível alto.

Deserto de ideias

Um autêntico deserto de ideias. O Uruguai, no embate da primeira jornada, limitou-se a procurar, de modo incessante, os dois homens mais adiantados. Luis Suárez e Edinson Cavani são as duas grandes estrelas da equipa, mas nem sempre resolvem. Ficou provado que, mesmo com a desinspiração de ambos, a turma celeste não procura outras soluções.

Giménez foi o herói da partida frente ao Egito ©Getty / Dan Mullan
Bolas bombeadas para as costas das defesas adversárias, ou, então, insistência nos lances de bola parada, em busca de um golo que permita, de seguida, uma abordagem ainda mais defensiva. Assim o foi contra o Egito, graças à cabeçada de Giménez, jovem central que, juntamente com Diego Godín forma uma dupla temível no que concerne, acima de tudo, ao jogo aéreo.

A criatividade no miolo deve ser melhor aproveitada. Existem excelentes soluções, como Bentancur, Nández, de Arrascaeta ou Lucas Torreira que blindam o meio-campo com muita qualidade e irreverência, mas cabe a Tabárez utilizar os recursos disponíveis da melhor forma possível.

Sauditas de orgulho ferido

A imagem deixada no embate frente à Rússia não espelha aquelas que, na realidade, são as mais valias da seleção saudita. Foram cinco golos sofridos, muitas desatenções defensivas pelo meio de uma exibição que cedo virou desastrosa.

Um empate e uma vitória
É o registo da Arábia Saudita no confronto direto com a seleção uruguaia
Juan Antonio Pizzi sabe da dificuldade da missão, mas, para alcançar um resultado positivo, é necessário emular a exibição frente à Alemanha. A procura arrojada de travar um rival com outro tipo de valias passa muito por explorar a velocidade de alguns elementos. Al Dawsari, Al Muwallad e Asiri são alguns dos exemplos concretos que podem importunar o maior domínio contrário por via do contra-ataque.

Outros membros como Al Shehri, Abdullah Otayf e Al Faraj dão conta do recado no centro do terreno e desempenham papéis fulcrais no que toca ao equilíbrio entre setores. 

U Quarta, 20 Junho 2018 - 16:00
Rostov Arena
Clément Turpin
1-0
Luis Suárez 23'
Rostov Arena
Rostov Arena
Rússia
Rostov-on-Don
Lotação45 000
Medidas-
Inauguração2018
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo A
Forma
Uruguai
2017/2018
4J
4V
0E
0D
7-0G
Arábia Saudita
2017/2018
10J
3V
1E
6D
11-21G
A diferença passa por...
Uruguai
Marcar e resolver cedo a partida
Ao Uruguai só interessa a vitória. Por isso, é muito importante que o golo chegue o mais cedo possível, de modo a colocar a equipa numa situação confortável e até para precaver eventuais surpresas.
Arábia Saudita
Rápidas transições ofensivas
Entregar o domínio ao adversário e responder com velocidade no contragolpe. A estratégia dos sauditas deve submeter-se a uma previsível e maior percentagem de posse de bola do Uruguai. Quem sabe, com um pouquinho de matreirisse...

Confrontos

Golos
Resultados

Estatísticas (Rússia 2018)

UruguaiArábia Saudita
72Posição48
73Pontos08
71Golos marcados08
70Golos sofridos58
1
Jogos
1
7
1
Golos Marcados-
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
URUGUAI
EMPATE
ARÁBIA SAUDITA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Jogo
2018-06-19 23h44m por Rubro_Negros
Tudo o que não seja a vitória do Uruguai é uma vergonha.
2/3:0 para este Uruguai. Se não ganhar não merece passar sequer.

OUTRAS NOTÍCIAS

Taça de Portugal
reportagem
Festa da Prova Rainha no Jamor
O FC Porto levantou a Taça de Portugal pela terceira época consecutiva, batendo o Sporting por 2-1 após prolongamento. O zerozero esteve presente no Estádio Nacional do ...