placardpt
FC Arouca venceu por 0-4

Pesadelo sem fim e um conto de fadas a dar os primeiros passos

Uma derrota estrondosa. Frente ao FC Arouca, o Boavista perdeu por 0-4, após uma entrada apática na partida, que foi apenas o princípio de um pesadelo que durou 90 minutos, apesar dos forasteiros jogarem a segunda parte com menos um elemento, devido à saída precoce de Milovanov.

Em relação ao encontro da Taça de Portugal, Petit apostou em Filipe Ferreira e Martim Tavares para os lugares que pertenceram a Rodrigo Abascal e Pedro Malheiro, enquanto Daniel Sousa colocou o mesmo onze que permitiu uma estreia abençoada no comando técnico do FC Arouca.

A construção

Depois de um duelo escaldante no passado domingo, as duas equipas voltavam a defrontar-se, desta vez no Estádio do Bessa, que contou com um público tímido devido às condições metereológicas que se faziam sentir: muito frio, chuva e, acima de tudo, várias rajadas de vento, que dificultaram um espetáculo fluído.

No entanto, isso não impediu que os primeiros minutos fossem verdadeiramente quentes: Bruno Onyemaechi levou cartão amarelo muito cedo no encontro e, passados alguns segundos, Cristo González inaugurou o marcador com um remate de fora da área, após um erro de Chidozie. Se de um lado a confiança estava a crescer, do outro... não se podia dizer a mesma coisa, pois parecia cada vez menor, numa fase complicada da época boavisteira.

Primeira parte a roçar a perfeição do FC Arouca @Rogério Ferreira / Kapta+
As melhores oportunidades, aliás, pertenceram aos arouquenses, que voltaram a alterar o marcador com relativa naturalidade. Cristo González esteve no centro das atenções mais uma vez e fez o 2-0. Com a última vitória na prova a datar da primeira jornada, quem diria que o FC Arouca se ia apresentar desta forma no imponente Estádio do Bessa. «Joguem à bola» ecoava nas bancadas.

O pesadelo dos primeiros 45 minutos não parecia terminar e Rafa Mujica escreveu mais um capítulo da história axadrezada ao recuperar a bola a Filipe Ferreira, contornar João Gonçalves e marcar o terceiro golo da sua equipa. O Boavista foi para os balneários cabisbaixo, triste e revoltado com o que tinha apresentado nos primeiros 45 minutos. Poucos aspetos positivos se podiam retirar desta primeira parte da equipa da casa.

Seria injusto, por outro lado, não falar do plano que Daniel Sousa trouxe para este jogo. Praticamente todos os duelos ganhos, uma equipa a respirar tranquilidade, muitas combinações e várias oportunidades de perigo criadas. A mudança, por enquanto, parece estar a ter resultado num conjunto que desesperava por pontos no campeonato.

A consolidação

O início do segundo tempo foi uma fotocópia do primeiro, excetuando a mudança no marcador que não aconteceu. Em pouco tempo, Bogdan Milovanov levou cartão vermelho por, na visão do árbitro, tentar retardar o jogo, deixando apenas dez companheiros no relvado. O espetáculo ganhou outros contornos com o Boavista a ter que correr atrás do prejuízo.

Tal não se evidenciou, pois Jason Remeseiro fez o gosto ao pé, para o 4-0, que silenciou ainda mais o Estádio do Bessa. O FC Arouca voltou a marcar quatro golos (a última vez tinha sido na primeira jornada) e conquistou três pontos importantíssimos na caminhada de 2023/2024. O Boavista está no nono lugar, mas o cenário está longe de ser favorável...

jogos em destaque
U Domingo, 03 Dezembro 2023 - 20:30
Estádio do Bessa Séc. XXI
Tiago Martins
0-4
Cristo González 2' 23'
Rafa Mujica 39'
Jason Remeseiro 72'

ESTÁDIO

Estádio do Bessa Séc. XXI
Lotação28 263
Medidas105x68
Inauguração1910
Lances Capitais
GOLO FC Arouca!
Cristo González marca
Cristo González marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
23´
GOLO FC Arouca!
Cristo González marca
Cristo González marca o seu 5º golo na prova (12 jogos)
39´
GOLO FC Arouca!
Rafa Mujica marca
Rafa Mujica marca o seu 4º golo na prova (12 jogos)
49´
Cartão vermelho para Bogdan Milovanov (FC Arouca) Bogdan Milovanov vê o seu 1º vermelho na prova (10 jogos)
72´
GOLO FC Arouca!
Jason Remeseiro marca
Jason Remeseiro marca o seu 1º golo na prova (12 jogos)
90´
+4
Cartão vermelho para Tiago Morais (Boavista) Tiago Morais vê o seu 2º vermelho na prova (11 jogos)
Positivo
Com entradas destas...

Depois do triunfo na Taça de Portugal, o FC Arouca defrontou o mesmo adversário, mas demonstrou outra faceta, que permitiu dominar por completo a primeira parte (e o resto do encontro, diga-se). O Boavista pouco criou e, do outro lado, os arouquenses aproveitaram as oportunidades para estarem tranquilos na partida, sobretudo no... segundo minuto, onde Cristo González fez o primeiro golo no Estádio do Bessa. A partir daí, só deu amarelo.

Negativo
O que se passou, Boavista?

A jogar perante os seus adeptos, era preciso mais. A primeira parte evidenciou várias dificuldades da turma de Petit, mas, contra dez, era necessário criar mais chances de perigo para entrar pela discussão do resultado. No entanto, isso não se verificou e o adversário esteve sempre por cima, mesmo com a vantagem (numérica e no resultado) do seu lado. Que descalabro!

Forma
Boavista
2023/2024
15J
5V
5E
5D
24-27G
FC Arouca
2023/2024
19J
6V
4E
9D
25-27G
O Árbitro

Numa partida com vários duelos, Tiago Martins teve algumas dificuldades para controlar o jogo. A expulsão de Milovanov deixou algumas dúvidas, assim como alguns amarelos no decorrer dos 90 minutos.

Fotografias(18)

Liga Portugal Betclic: Boavista x Arouca
Liga Portugal Betclic: Boavista x Arouca
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BOAVISTA
EMPATE
FC AROUCA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Quem lê até pensa
2023-12-04 13h40m por ramiroo
Que o Porto não deve dinheiro a meio mundo.
FC Porto Power
2023-12-04 13h03m por PensadorDaBola
Preocupa-te mas é com o passivo do teu clube. Eu tinha vergonha de ser de um clube com tiques de organização mafiosa, que vive à custa do clima de intimidação e que faz a vida negra a um sócio que outrora deu muito a esse mesmo clube!

Quanto ao jogo do Boavista, demasiado mau para ser verdade. Quarto jogo consecutivo a dar golos ao adversário. É grave, parece propositado . . .
BFC
2023-12-04 04h10m por moumu
Que grande desilusão, a equipa começou a quebrar hás umas jornadas atrás, uma pena mas as opções escasseiam e o Arcou desde a mudança de coach que cresceu muito. Espero que possamos dar a volta rapidamente!
Imparcialmente- FC Porto Power
2023-12-04 00h32m por Kurika
Já eu estou em pulgas para saber qual a próxima conta que vais criar, acho que já só falta seres do Benfica. Às tantas até crias uma do Boavista.

Em relação ao jogo, simplesmente não temos opções nenhumas, passar de Abascal para. Filipe Ferreira é um downgrade enorme e quando o Chidozie está em dia não, dá nisto. Martim Tavares não tem nível para ser titular, mais vale meter o Masa.
Vai ser isto até Janeiro quando (espero eu) possamos trazer novos jogadores (também ...ler comentário completo »
AR
Arouca
2023-12-03 23h48m por Aroucafan
Grande vitória equipa.

Com um plantel da qualidade do nosso, será impensável não sairmos da atual posição.

O FC Arouca tem equipa para fazer top 10 ou top 8.

E em Janeiro ainda vem o Yamache
AS
Petit
2023-12-03 23h33m por asa_scouting
O Petit não pode inventar, deve jogar sempre com o melhor 11. Não está fácil, apesar de ter tido um arranque muito bom, considero que a derrota do Braga desmoralizou o Boavista. Penso que o petit não foi demitido, porque é o único que aceita treinar o Boavista nestas condições.
Não há dinheiro . . .
2023-12-03 23h13m por BlackCat
"Não há dinheiro, não há [. . . ] ", lá diz o ditado.
E a verdade é que as más exibições e os maus resultados que o Boavista tem rubricado nos últimos jogos são um espelho dessa realidade.
Com salários em atraso, por melhores profissionais que sejam, não há jogadores motivados. E, sem motivação, não se ganham jogos.
O Boavista surpreendeu no início, quando ninguém esperava, muito fruta da sua épica vitória sobre o Benfica e isso deu-lhe um suplemento de motivaçã...ler comentário completo »
LY
Vitoria justíssima do Arouca
2023-12-03 22h59m por lymak
DESCALABRO do Boavista!! 90 minutos x 0!! Mas, num campeonato como o português em que todos se atiram para o chão ao mínimo toque, como é que um penalty é transformado em vermelho?! Se não fossem os três grandes, o futebol português estaria ao nível de uma Estónia. . .
ZE
Boavista
2023-12-03 22h40m por ZeMarnoto
Não paguem aos jogadores que as derrotas seguem-se umas atrás das outras . . .
CA
Mau demais este Boavista
2023-12-03 22h36m por CarlaGloria
O Manel do Laço não merecia esta falta de respeito.

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga Revelação
com video
Conquistaram título de campeões
O Estoril Praia conquistou a Liga Revelação 2023/24, a sua 3ª em cinco anos, e este feito mereceu os parabéns e comentário de Vasco Seabra.