placardpt
Boavista vence 3ª eliminatória da Taça

Com respeito e sem surpresas, ao jeito da Pantera

Com serenidade, qualidade e muito respeito, o Boavista de Petit não facilitou na visita ao terreno do Oliveirense (1-3) e está na próxima fase da Taça de Portugal. 

Sem surpresas no 11, Petit fez regressar Tiago Morais à equipa titular e Bozeník, Pérez e Reisinho marcaram os golos do lado visitante. Do lado da Oliveirense, João Paulo marcou o único golo, já na segunda parte.

«Não queremos ser a surpresa, mas sim uma certeza»

Como avisou na conferência de imprensa de antevisão, Petit não pretendia repetir o insucesso (e choque) do passado e a entrada no jogo não poderia ter corrido melhor.

Avançado regressou aos golos @Boavista

Depois de um susto da Oliveirense - Zé Pedro, sempre muito irreverente disparou ao poste de livre direto e Carter, na recarga, não conseguiu acertar na baliza -, Bozeník voltou, um mês depois, a marcar: Tiago Morais, com espaço, encontrou o eslovaco que, de pé esquerdo, fuzilou as redes de Macedo.

Na resposta, a equipa da casa procurou ser mais expedita ofensivamente, contudo, a partir daí, o emblema axadrezado agarrou no jogo e não deu quaisquer hipóteses.

Sebastián Pérez, do meio da rua (vale a pena ver), disparou um foguete e confirmou o domínio e superioridade axadrezada no marcador, deixando a tarefa dos homens da casa muito mais complicada.

Deu para assustar...

... Mas insuficiente. A UD Oliveirense até entrou bem - João Paulo, aos 55', reduziu e alimentou as esperanças dos homens de Oliveira de Azeméis -, no entanto, numa bola parada, tudo voltou ao normal. 

Reisinho, à vontade no coração da área, saltou mais alto que toda a defensiva da Oliveirense, e colocou o Boavista, mais uma vez, confortável no marcador.

Até final, a equipa da casa ainda foi em busca do golo - Ricardo Schutte entortou Sasso mas vacilou na cara de João Gonçalves - e Petit pode sorrir e respirar de alívio.

jogos em destaque
U Domingo, 22 Outubro 2023 - 20:00
Estádio Carlos Osório
João Pinheiro
1-3
João Paulo 55'
Róbert Bozeník 16'
Sebastián Pérez 33'
Miguel Reisinho 72'

ESTÁDIO

Estádio Carlos Osório
Estádio Carlos Osório
Portugal
Oliveira de Azeméis
Lotação1 750
Medidas100x65
Inauguração1932
Positivo
Respeito

A palavra que caracteriza a exibição axadrezada. Petit apostou as fichas todas perante um oponente 'de Segunda' e não sofreu uma surpresa desagradável como no ano transato.

Negativo
Faltou reagir

A Oliveirense até não entrou mal, contudo, depois do golo boavisteiro, o conjunto de Fábio Pereira tardou até voltar a ligar-se ao jogo.

Forma
UD Oliveirense
2023/2024
11J
4V
3E
4D
17-21G
Boavista
2023/2024
10J
5V
4E
1D
21-14G
O Árbitro

Arbitragem sem casos e positiva por parte de João Pinheiro.

Fotografias(18)

Taça de Portugal: UD Oliveirense x Boavista
Taça de Portugal: UD Oliveirense x Boavista
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
UD OLIVEIRENSE
EMPATE
BOAVISTA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Reisinho
2023-10-26 06h21m por sancheztimofte
Teve 2 lesões gravíssimas, nas 2 últimas épocas, grande pé esquerdo, se ganhar confiança temos ali um 10.
Ainda tem 24 anos
BFC
2023-10-23 03h53m por moumu
Finalmente depois de umas épocas a siar precocemente da taça uma vitória convincente face a um adversário dificil no seu reduto, espero agora que o sorteio seja favorável (de preferência em casa contra um equipa do escalão inferior) para avançarmos o mais possivel nesta competição, a ambição tem de ser alta (já temos 5 taças)!
DA
rymer666
2023-10-23 00h25m por daniel07
Duas ruturas seguidas de ligamentos cruzados
rymer666
2023-10-22 23h39m por H2OReturns
Teve uma lesão grave há 2 anos acho eu, daí ter jogado pouco.
Reisinho
2023-10-22 22h48m por rymer666
Percurso invulgar deste jovem. Nas quatro épocas anteriores pouco jogou mas agora parece estar a afirmar-se.

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Palavras na conferência de imprensa
Depois de ter assinado por quatro temporadas com o presidente que está de saída, o atual técnico portista deixou algumas indicações sobre a sua ...