placardpt
Empate no Minho

Xadrez sem xeque-mate

Estratégia e tática: é nesses dois fatores assenta o xadrez. No duelo de axadrezados no Minho, não existiu xeque-mate. A primeira parte foi animada, com golos e oportunidades, enquanto no segundo tempo as peças anularam-se e o equilíbrio imperou. 

O Boavista entrou forte mas houve resposta cabal do outro lado, não deixando a equipa sensação iludir-se com o golo madrugador. A segunda parte foi cheia de nada, parecendo que o empate satisfazia ambas as partes.

Tabuleiro nivelado

No duelo de axadrezados em Moreira de Cónegos, apenas uma mudança em relação ao jogo anterior. Enquanto Rui Borges optou pelo mesmo onze que goleou em Vila do Conde, Petit trocou uma peça no tabuleiro, de forma forçada. Seba Peréz, regressado de castigo, rendeu Tiago Morais, expulso na última partida. Esta alteração transladou Makouta para o corredor esquerdo, entrando o colombiano para ser o esteio do meio campo.

André Luís restabeleceu a igualdade @Catarina Morais / Kapta +

Foi o Moreirense quem mexeu o primeiro peão. Embora os boavisteiros controlassem mais a posse e fossem a equipa que mais tentava encontrar espaços para ferir a baliza adversária, os da casa foram os primeiros a aproximaram-se perto das zonas de decisão. Por duas vezes, de fora da área, a atenção de João Gonçalves foi colocada à prova.

As panteras continuaram por cima na partida e começaram a materializar o controlo do jogo em oportunidades. Perto do meridiano do primeiro tempo, e depois de um par de oportunidades, golo do Boavistão. Jogada de fino recorte, construída desde trás, culminou com Seba Peréz a forçar um autogolo a Marcelo. Foram os portuenses a capturar a primeira peça do tabuleiro. 

Os cónegos, mesmo sem a iniciativa, iam ameaçando em transição. Camacho ameaçou, num mau atraso de Agra para o guarda-redes e, pouco tempo depois, o Moreirense marcou mesmo. Jogada bem trabalhada pelo Moreirense e o letal André Luís empatou a partida com um remate cruzado. Até ao intervalo, Bozenik e Marcelo, ambos de canto, ameaçaram uma vez para cada lado.

Tabuleiro nivelado à partida para o segundo tempo.

Emoção (nula) de xadrez

Depois de um primeiro tempo animado, o segundo começou enfadonho. À semelhança do xadrez, as equipas entraram mais num jogo de tática e estratégia, esquecendo um pouco as balizas. Bozenik, em posição favorável para fazer golo, atirou por cima, na única oportunidade digna desse nome até bem perto do quarto de hora final. 

Pouca bola no chão e muitos erros na construção, de parte a parte: era essa a radiografia que se fazia à segunda parte. Num desses erros, Aparício quase adiantou o Moreirense no marcador. Depois de sentar Chidozie, atirou ao lado na cara de João Gonçalves. 

Até ao fim, sabor a pouco do segundo tempo. A lei da anulação prevaleceu e ambas as equipas saíram com um ponto.

jogos em destaque
U Sexta, 06 Outubro 2023 - 20:15
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
David Silva
1-1
Marcelo 21' (p.b.)
André Luís 35'

ESTÁDIO

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Portugal
Moreira de Cónegos - Guimarães
Lotação6 153
Medidas104x68
Inauguração2002
Positivo
Primeira parte promissora

Bom nível no primeiro tempo. As equipas praticaram um bom futebol e os espectadores agradeceram. Mais disto, por favor!

Negativo
Segundo tempo desolador

A segunda parte foi o contrário da primeira. Conformadas com o empate, não houve grande iniciativa de parte a parte.

Forma
Moreirense
2023/2024
9J
3V
3E
3D
12-11G
Boavista
2023/2024
9J
4V
4E
1D
18-13G
O Árbitro

Jogo tranquilo, sem casos.

Fotografias(20)

Liga Portugal Betclic: Moreirense x Boavista
Liga Portugal Betclic: Moreirense x Boavista
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MOREIRENSE
EMPATE
BOAVISTA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
BFC
2023-10-07 03h23m por moumu
Não é mau, preferia a vitória mas Moreira de Cónegos é um terreno dificil, fico satisfeito por conseguirmos manter a competitividade e ficarmos nos lugares de uefa.
Palmilha dentada
2023-10-07 01h19m por ricardocunha251
O que é que Moreirense e Boavista contribuem para o teu comentário? A partir de agora merecias que fossem para os jogos do farense falar do PSG.
palmilha-dentad a
2023-10-06 23h11m por Frost7210
mas que é que isso tem a haver com este jogo? para de poluir a caixa de comentários com guerrinhas dos 3 estarolas!
anon428
2023-10-06 22h49m por palmilha-dentada
Boas,

Agradecido por responder ao meu comentário.

Se o senhor Martínez convocou o João Neves só por ser considerado o homem do jogo no S. L. B. x F. C. P. , então dei como exemplo que o seleccionador poderia ter convocado o Mattheus Oliveira por ser considerado para mim o homem do jogo no S. C. F. x S. C. P.

Ele anteriormente convocou o João Félix, mesmo não estando a jogar, fê-lo mais como para que reabilita-lo.

Se o G...ler comentário completo »
*
2023-10-06 22h41m por bet_now
Segunda*
Empate justo
2023-10-06 22h40m por bet_now
Uma excelente noite para ir à bola, bom tempo, bom ambiente nas bancadas, boas equipas (para mim são das duas melhores equipas a jogar à bola neste campeonato).
Primeira parte bastante boa, a segura equilibrada onde não houve muitos espaços para explorar o que dificultou as transições do Moreirense que gosta muito de jogar entre linhas.

Duas equipas que a meu ver vão fazer um campeonato tranquilo.

Empate justo.
Boavista
2023-10-06 22h36m por reginacosta
Talvez a exibição menos conseguida desta época.
Vai ser boa a paragem para recuperar a equipa e voltar ao 11 titular.
palmilha-dentad a
2023-10-06 22h28m por anon428
Obrigado, caro user do zerozero.
Favor continuar com estas intervenções certeiras que fazem imensa falta neste website.
Futuros convocados
2023-10-06 22h24m por palmilha-dentada
Boas,

Se futuramente o seleccionador nacional (senhor Martinez) convocar o Galeno, então pela lógica deveria convocar também o Mattheus Oliveira.

Se o João Neves (S. L. B. ) foi o homem do jogo no S. L. Benfica x F. C. Porto, no jogo S. C. Farense x Sporting C. Portugal, para mim o homem do jogo foi o Mattheus Oliveira (S. C . F. ).

Atenciosamente

OUTRAS NOTÍCIAS

Liga BETCLIC
com video
Espanhol jogou a médio ofensivo
Aranda foi o escolhido para jogar na posição de médio ofensivo, no lugar do castigado Gustavo Sá, e Armando Evangelista explicou a decisão.