placardpt
Boavista bateu Estoril e continua em grande

Olá, Boavistão?

Ainda está longe do histórico Boavistão que encantou o futebol português, mas este Boavista de Petit começa a ser um caso sério e mostra uma maturidade acima da média, especialmente para uma equipa com as limitações que existiram no mercado. O Estoril deu uma nova e melhorada cara ofensiva, mas as suas fragilidades defensivas continuaram e a Pantera venceu por 1-2 na Linha.

Em momentos distintos de forma neste arranque de campeonato, Estoril e Boavista encontravam-se no Coimbra da Mota. Do lado canarinho, Álvaro Pacheco revolucionou a equipa e fez seis alterações no onze titular, com as entradas de Raúl Parra, Pedro Álvaro, Cabaco, Alex Soares, Rodrigo Gomes e Alejandro Marqués. O Boavista, por sua vez, em melhor forma, não mexia no onze titular, com Petit a manter a confiança nas habituais peças.

Que espetáculo

Perante tantas mexidas do lado da casa, havia curiosidade para perceber como se ia apresentar o Estoril e o arranque de jogo deu para perceber que parecia uma equipa bem distinta, com bola, das últimas jornadas, mas o Boavista respondeu na mesma moeda, os primeiros minutos foram frenéticos e o golo chegou cedo. Aos 5´, Agra bateu o canto estudado na esquerda e Malheiro nem deixou a bola cair, rematando em volley para o 0-1.

Logo a seguir, o jogo esteve alguns minutos parado para assistência prolongada a Chidozie, mas nem isso abrandou, felizmente, o ritmo e o Estoril reagiu bem à desvantagem, atirando ao poste, por Holsgrove, aos 10', num remate de longa distância. Percebendo que o Estoril estava com uma troca de bola muito intensa e a pressionar alto, com a ajuda de João Marques, Petit fez baixar Seba Pérez para o meio dos centrais quando a equipa não tinha bola, mas até assim as panteras tiveram dificuldades.

Grande jogo na 1ª parte @Catarina Morais / Kapta +
É que o Estoril parecia outro com bola, mais veloz, assertivo e vertical, crescendo com as mexidas impostas com Álvaro Pacheco e obrigou o Boavista a baixar linhas. A turma axadrezada ainda conseguiu causar perigo na transição, quase sempre pela velocidade de Tiago Morais, mas seguiram-se minutos de aperto e o golo parecia inevitável, de tal modo que chegou aos 34'. Rafik cruzou com olhos na direita, Marqués saltou mais alto que Chidozie (má abordagem) e cabeceou de cima para baixo, como mandam as regras, para o 1-1.

O Estoril continuou melhor após o golo, mas o Boavista foi obrigado a mudar a atitude e voltámos a ver aquele ritmo agradável do arranque da partida, com o jogo partido e uma intensidade que faz falta em muitos jogos em Portugal. O Boavista, no entanto, tirou um coelho da cartola, aos 41´, pelos pés de Tiago Morais, que deixou Parra (jogo defensivo para esquecer) pregado ao chão, driblou-o na esquerda da área e fez o 1-2. Grande 1ª parte de futebol.

A alegria do desespero

O Estoril tinha estado bem ofensivamente, mas precisava de fazer mais na 2ª parte para retirar algo do jogo e melhorar defensivamente. Contudo, esse foi o seu principal calcanhar de Aquiles. Com o jogo bem disputado no meio campo, mas com o Boavista a crescer com a maior presença de Makouta, os axadrezados ganharam vantagem e foram sendo mais perigosos, quase sempre pela sua ala esquerda, onde Tiago Morais ia fazendo o que queria de Parra, de tal modo que Álvaro Pacheco não viu alternativa a não ser retirar o espanhol, aos 59', adaptando Rodrigo Gomes.

legenda caso queiram @Catarina Morais / Kapta +
Fruto desta mexida ou simplesmente do facto do Estoril começar a pressionar e do Boavista a resguardar-se, a verdade é que os canarinhos melhoraram defensivamente e nem a saída por lesão de Cabaco (com Holsgrove a ser adaptado a central) mudou isso, até porque os comandados de Petit foram assumindo o bloco baixo com o passar dos minutos.

Os minutos passavam e as emoções aumentavam: o desespero do Estoril e a ansiedade do Boavista. Álvaro Pacheco viu a equipa perder clarividência com bola e optou por aceitá-la, colocando uma frente de ataque com Marqués, João Carlos e Cassiano, a certo ponto, apostando no músculo e presença física para os cruzamentos. Um par de cruzamentos ainda assustaram, mas nada mais do que isso e o Boavista continua, assim, em grande, depois de vencer por 1-2. São já três vitórias e um empate, 10 pontos, em quatro jornadas. Boavistão 2.0 à vista?

jogos em destaque
U Domingo, 03 Setembro 2023 - 15:30
Estádio António Coimbra da Mota
Cláudio Pereira
1-2
Alejandro Marqués 34'
Pedro Malheiro 4'
Tiago Morais 41'

ESTÁDIO

Estádio António Coimbra da Mota
Lotação8 000
Medidas105x68
Inauguração1939
Lances Capitais
GOLO Boavista!
Pedro Malheiro marca
Pedro Malheiro marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
Pedro Malheiro marcou o seu 2º golo na equipa (59 jogos)
34´
GOLO Estoril Praia!
Alejandro Marqués marca
Alejandro Marqués marca o seu 3º golo na prova (4 jogos)
41´
GOLO Boavista!
Tiago Morais marca
Tiago Morais marca o seu 2º golo na prova (4 jogos)
Tiago Morais marcou o seu 4º golo na equipa (27 jogos)
Positivo
Viva o futebol!

Um daqueles jogos que prova que é possível jogar-se bem numa partida que não envolva as equipas mais conceituadas do país. Bom futebol de parte a parte, boa atitude e uma grande luta pelo resultado, especialmente nos primeiros 55 minutos (depois foi-se perdendo pela importância do resultado). Daqueles jogos que fazem bem ao futebol português.

Negativo
Maleabilidade canarinha

Ofensivamente, a equipa melhorou a olhos vistos com as mexidas impostas por Álvaro Pacheco, mas o Estoril continua a demonstrar dificuldades defensivas jogo após jogo e nem as novas caras melhoraram nesse aspeto. Parra foi a principal figura (negativa) nesse aspeto.

Forma
Estoril Praia
2023/2024
5J
3V
0E
2D
13-7G
Boavista
2023/2024
4J
2V
2E
0D
8-4G
O Árbitro

O árbitro Cláudio Pereira assinalou algumas faltas desnecessárias e mostrou indecisão em certos momentos, mas nada suficientemente relevante para influenciar diretamente o rumo do jogo. Nada evidente a apontar.

Fotografias(20)

Liga Portugal Betclic: Estoril x Boavista
Liga Portugal Betclic: Estoril x Boavista
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
ESTORIL PRAIA
EMPATE
BOAVISTA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
OJaime_Pacheco
2023-09-04 11h10m por Estigarribia
Concordo absolutamente contigo. E não se aplica só às equipas pequenas. Se uma equipa grande tiver um arranque em falso, como aconteceu ao Sporting na época passada, é meio caminho para o campeonato ser um desastre.

Quanto ao Boavista, caso o meu Sporting não seja Campeão, gostava de ver novamente o Boavista vencer este campeonato. Petit iria merecer, sem querer exagerar, uma estátua no Bessa ao pé daquela pantera.

Saudações Leoninas
E somos líderes na primeira paragem
2023-09-04 03h03m por luistwin
Dinheiro não ganha jogos, já dizia o Cruyff. Esta VERDADEIRA EQUIPA joga de olhos fechados e disputa cada bola como se fosse a última. E com confiança, saem golões destes! Vamos Boavista 🏁🏁🏁 27937;🏁🏁ӿ 37;🏁🏁
Calma
2023-09-04 01h12m por Manita
e muita cabeça, a nossa sorte é termos o grande Petit ao leme; nada de ilusões desmedidas, isto ainda agora começou e já sabemos como é a máfia do futebol português, que está montado para os 3 eucaliptos e agora para sonhar está o Braga primeiro na lista.
Parabéns ao grande Petit, à sua equipa técnica, aos jogadores que sabe-se bem o que têm suportado e aos indefectíveis adeptos axadrezados.
Viva o Boavista.
P. S. este inicio de temporada é para ser dedicado ao grande Manuel do Laço, um boavisteiro de primeira água.
Parabéns ao Boavista
2023-09-03 23h36m por Aquaman
Está a fazer um excelente início de época e acho que faz falta esta equipa nos lugares cimeiros do futebol português, nomeadamente nas competições europeias.
SI
Daniel Figueira
2023-09-03 22h04m por Simy1
Que grande frangueiro. Como continua a ser o titular do Estoril desde que regressou à Primeira Liga é uma incógnita. No primeiro golo teve o tempo de reação que eu ia ter, se me pusessem no campo exatamente no momento do remate do Malheiro. No segundo, em vez de cobrir o poste dele, sofre um frango pelo sítio em que a bola nunca devia entrar. Que GR fraco
Boavista
2023-09-03 20h02m por C_D_SantaClara
Bom arranque, continuem!
Bom arranque
2023-09-03 18h37m por OJaime_Pacheco
Muitas vezes um bom arranque e um mau arranque é a diferença entre a descida e a manutenção.
Olhem o ano passado, o Casa Pia fez um excelente arranque garantiu logo a manutenção na primeira volta depois foi só gerir.
Este ano o Boavista pode fazer o mesmo.
Europa nem tanto. Acho que a longo curso aposto em Famalicão e Vitória.
Tiago Morais
2023-09-03 18h24m por Miudo
Este miúdo joga muito, o lateral deles ainda está a procura da bola
Boavista
2023-09-03 18h21m por Kurika
Enorme início de época. 10 pontos em 4 jogos é fantástico e há equipas que só vão chegar a esta pontuação lá para 10ª jornada (isto se chegarem).
Mas temos de acalmar as expetativas. O objetivo é a permanência, antes de tudo.
E depois então um campeonato tranquilo. Mais do que isto parece-me ser pedir muito.

Isto porque em Janeiro cheira-me que alguns destes jogadores devem sair, sobretudo os que estiveram quase para sair agora. E se ainda não pudermos ins...ler comentário completo »
BFC
2023-09-03 18h11m por moumu
Que boa vitória se bem que sofrida, não isto não é o Boavistão que andava no Top3 isso já foi há muitos anos e tinhamos internacionais na equipa. De qualquer forma fico satisfieito por termos novos "heróis" vindos da cantera que já levam 2 golos cada na liga. Espero 3 pontos na próxima jornada contra o "aflito" Chaves e depois vai-se vendo porque não veio quase ninguém de reforços.
vamos com calma . . .
2023-09-03 18h06m por Ce3ap
. . . zero pressão, não ligar a estes titulos da imprensa desportiva.
De momento ainda não somos o Boavistão, queremos lá chegar e sabemos que fazemos falta andar lá em cima, mas estamos na 4ª jornada e vamos jogo a jogo.
O objetivo é a manutenção o mais rápido possivel e depois escalar o máximo de lugares possivel.
Certo é que se não vier nenhum clube de paragens longinquas para nos levar o Bruno, ou o Chidozie ou o Malheiro, então podemos vir a ter uma grande época.
Há qualidade no plantel !! Força mágico Xadrez !!
RV
Panteras
2023-09-03 17h47m por RVL22
Que contente fico com este arranque. Que se apurem para a Europa.
Saudações Benfiquistas
Boavista
2023-09-03 17h36m por reginacosta
Siga! 🖤🤍🖤

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Palavras na conferência de imprensa
Depois de ter assinado por quatro temporadas com o presidente que está de saída, o atual técnico portista deixou algumas indicações sobre a sua ...