placardpt
Boavista travado pelo Casa Pia

Despertar tarde só deu para o empate

2023/08/27 17:35
E7

E eis que, depois de dois triunfos nas duas primeiras jornadas do campeonato, o Boavista foi travado nesta sua caminhada vitoriosa. Na receção ao Casa Pia, os comandados de Petit não conseguiram mais do que um empate a uma bola, num cenário que permite aos casapianos manter a imbatibilidade frente às panteras (duas vitórias e dois empates).

Faltou o açúcar...

O facto de a partida ter começado às 15h30 de um domingo pode ter feito com muitos adeptos tivessem saído de casa sem poder comer a sobremesa após o habitual almoço de família neste dia de semana, mas a verdade é que não foi no início da 1ª parte do encontro que quem se deslocou ao Bessa conseguiu o 'docinho' que procurava.

Apesar da entrada enérgica do Boavista, o jogo foi desiludindo com o passar do minutos. Entre jogadores no jogo e passes errados (principalmente do lado axadrezado), foram vários os momentos que deixaram a desejar em termos de qualidade de jogo.

A primeira aproximação a uma das balizas ficou a cargo de Clayton, que testou a atenção de João Gonçalves aos 15 minutos. Este lance, de resto, acabou por ser uma boa amostra do que viria a acontecer pouco depois...

Aos 33', na sequência de uma bela jogada coletiva do Casa Pia, o avançado brasileiro foi lançado por Pablo Roberto e, na cara do guardião adversário, não tremeu, mantendo assim o registo de um golo por jogo em 2023/24. O ligeiro ascendente do Casa Pia quase resultou em novo golo a fechar a 1ª parte, mas João Gonçalves travou o remate de Pablo Roberto e o 1-0 perdurou assim até ao descanso.

Uma «bomba» que ainda fez sonhar

Sabe a história de um jogo com duas partes distintas, caro leitor? Pois bem, o embate entre o Boavista e o Casa Pia foi um exemplo claro deste mesmo conceito. A mensagem de Petit no balneário deve ter sido dura, isto na medida em que os seus jogadores se apresentaram em campo com uma atitude completamente diferente daquela que tinha tido na etapa inicial.

Tal aspeto acabou por ser recompensado aos 48', altura em que Pedro Malheiro, com uma «bomba», apontou aquele que promete ser um dos golos da jornada e fez o empate no Bessa.

A obra de arte do lateral galvanizou não só adeptos mas também a própria equipa portuense, que criou bastante perigo a partir daí e que secou por completo a intenções adversárias. 

Bruno obrigou Ricardo Batista a duas intervenções de bom nível, sendo que pouco depois, aos 80', o guarda-redes do Casa Pia facilitou e quase permitiu o golo de Miguel Reisinho. A última grande ocasião pertenceu a Jeriel de Santis, mas o venezuelano foi incapaz de imprimir força suficiente à bola na cara do guarda-redes adversário após ter ganho em velocidade a Vasco Fernandes.

O empate acabou por ser resultado final no Bessa, num cenário que deixa Boavista com sete pontos conquistados e Casa Pia com quatro.

jogos em destaque
U Domingo, 27 Agosto 2023 - 15:30
Estádio do Bessa Séc. XXI
Bruno José Costa
1-1
Pedro Malheiro 48'
Clayton Silva 33'

ESTÁDIO

Estádio do Bessa Séc. XXI
Lotação28 263
Medidas105x68
Inauguração1910
Lances Capitais
33´
GOLO Casa Pia AC!
Clayton Silva marca
Clayton Silva marca o seu 3º golo na prova (3 jogos)
48´
GOLO Boavista!
Pedro Malheiro marca
Pedro Malheiro marca o seu 1º golo na prova (3 jogos)
Pedro Malheiro marcou o seu 1º golo na equipa (58 jogos)
Positivo
Clayton a todo o gás

São já cinco os golos apontados pelo avançado do Casa Pia- em outros tantos jogos disputados- em 2023/24. Para se ter noção do valor desta marca, basta referir que, em toda a temporada passada, o brasileiro ficou-se pelos quatro tentos apontados. Para continuar a acompanhar...

Negativo
Relvado do Estádio do Bessa

O Estádio do Bessa já esteve interdito devido às más condições do seu relvado nesta temporada, mas a verdade é que o tratamento aplicado parece não ter tido o resultado desejado. São várias as falhas no tapete verde dos axadrezados e isso, de forma natural, acaba por prejudicar o espetáculo.

Forma
Boavista
2023/2024
4J
2V
2E
0D
8-4G
Casa Pia AC
2023/2024
5J
3V
1E
1D
9-3G
O Árbitro

Pese embora não tenha cometido qualquer erro que tenha tido intervenção direta no resultado, teve dificuldade em segurar o jogo e acabou por contribuir para que as picardias fossem uma constante.

Fotografias(16)

Liga BWIN: Boavista x Casa Pia
Liga BWIN: Boavista x Casa Pia
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
BOAVISTA
EMPATE
CASA PIA AC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Clayton Silva
2023-08-27 19h50m por ikercasillasbestgk
Será a sua época de afirmação. Parece ser neste momento o melhor jogador do Casa Pia, tirando o Godwin e talvez o Leonardo Lelo.
Boavista
2023-08-27 19h39m por reginacosta
Primeira perte oferecida. Pena. Bom inicio de época. É continuar. Força, Panteras! 🖤🤍🖤
Boavista e Casa Pia
2023-08-27 18h44m por zlatan_21
Todos os pontos são bem vindos, tendo em conta a forma delicada em que se encontra o clube.

O Casa Pia deverá fazer mais uma época tranquila.
Kikidoyouloveme
2023-08-27 18h17m por Kurika
E do Boavista também. Esteve pelo menos 3 épocas na nossa formação. Se consideramos da cantera apenas os jogadores que fizeram TODA a formação, então muitos dos jogadores dos "grandes" não podem ser considerados dessa formação.
Em relação ao jogo, hoje faltaram ideias sobretudo na primeira parte, mas melhorámos na segunda. Se aquela do Jeriel tivesse entrado. . .

Temos muita miudagem com boas características e capacidade para evoluir, mas que ainda estão a aprende...ler comentário completo »
Cantera
2023-08-27 17h53m por KikiDoYouLoveMe
Do vilaverdense
BFC
2023-08-27 17h46m por moumu
Não foi mau apesar da má entrada na 1ª parte, vejo que na 2ª corrigimos algumas coisas e carregamos no acelerador, este Casa Pia é forte a defender e já o tinha provado no jogo do ano passado. Agora o próximo jogo é contra o Estoril na linha e espero que consigam levar os 3 pontos. Parabéns a Pedro Malheiro, mais um produto vindo da cantera do BFC!

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Palavras na conferência de imprensa
Depois de ter assinado por quatro temporadas com o presidente que está de saída, o atual técnico portista deixou algumas indicações sobre a sua ...