placardpt
      Vizelenses bateram Marítimo por 2-1

      Jogo de equilíbrio, final de emoção

      Na estreia de ambas as equipas na temporada 2023/24, o FC Vizela bateu o Marítimo por 2-1, apurando-se assim para a próxima eliminatória da Taça da Liga. Nuno Moreira saltou do banco e garantiu a vitória para a equipa da casa em cima do minuto 90´, depois de uma segunda parte onde imperou o equilíbrio.

      Saldos de verão

      O calor fazia-se sentir na cidade de Vizela, mas nem os 30º graus inibiram as equipas de entrar a todo gás no jogo inaugural da temporada. Os insulares ameaçaram primeiro, para depois os da casa a ripostarem por duas ocasiões, ainda dentro dos cinco primeiros minutos. Início de deixar água na boca.

      Samu fez o golo do empate em cima do intervalo @Catarina Morais / Kapta +
      Numa fase em que ambas as equipas tentavam emancipar-se, um erro de Ivanildo ofereceu a possibilidade do primeiro ao Marítimo. Uma grande penalidade infantil e Xadas colocou o Marítimo na frente à meia hora. Depois? Paragem para refrescar, ainda com ares de jogo amigável. 

      Em cima do intervalo, mais uma oferta em Vizela. Salin, ainda em ´modo férias´, relaxou com a bola no pé e acabou por oferecer um castigo máximo e, consecutivamente, o golo do empate aos vizelenses. Samu foi o segundo a aproveitar a época de saldos, deixando tudo em aberto para a segunda metade.

      Alma vizelense apareceu a decidir

      No segundo tempo, parece que o calor secou a fonte das oportunidades. As balizas deixaram de aparecer tanto na imagem da televisão e o jogo foi mais dividido a meio campo. Com o passar do tempo, o cansaço foi-se acumulando e as más decisões também. 

      As mudanças foram muitas ao longo do tempo complementar, porém o impacto das mesmas ia sendo inversamente proporcional ao número de alterações. Samu e Kiko Bondoso iam sendo os mais lúcidos do lado vizelense, Xadas e Collard iam tendo destaque do lado maritimista, embora nenhum estivesse sequer perto de desatar o nó do empate.

      Em cima do final do jogo, Lebedenko concluiu uma excelente jogada vizelense com um remate potente à barra da baliza de Salin, colocando em sentido a equipa insular. No lance seguinte, já iria mesmo o Vizela concretizar a reviravolta no marcador. Mais uma excelente jogada pela esquerda e, à boca da baliza, Nuno Moreira fez levantar o estádio.

       

      jogos históricos
      U Sábado, 22 Julho 2023 - 15:30
      Estádio do Futebol Clube de Vizela
      Bruno Vieira
      2-1
      Samu Silva 45' (g.p.)
      Nuno Moreira 90'
      Bruno Xadas 31' (g.p.)

      ESTÁDIO

      Estádio do Futebol Clube de Vizela
      Lotação6 000
      Medidas105x68
      Inauguração1989
      Positivo
      Nuno Moreira

      Esteve pouco tempo em campo mas fez o golo que deu a vitória à equipa do Vizela. Não mostrou muito, mas apareceu no sítio certo, à hora certa.

      Negativo
      Marcos Silva

      Foi referência no Alverca, mas esta estreia no lago dos grandes não foi muito conseguida. Pareceu sempre um elemento estranho na equipa maritimista

      Forma
      FC Vizela
      2023/2024
      1J
      1V
      0E
      0D
      2-1G
      Marítimo
      2023/2024
      1J
      0V
      0E
      1D
      1-2G
      O Árbitro

      Critério largo, a deixar o jogo fluir. Recorreu ao VAR para assinalar duas grandes penalidades de difícil análise. Boa arbitragem.

      Fotografias(20)

      Allianz Cup: Vizela x Marítimo
      Allianz Cup: Vizela x Marítimo
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      FC VIZELA
      EMPATE
      MARÍTIMO

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      VIzela
      2023-07-22 18h25m por moumu
      Bom triunfo apesar da frente de ataque ter sido revitalizada dada a saida de Osmajic, vamos ver no qeu dá nos primeiros jogos da liga.
      SI
      Pablo Villar
      2023-07-22 18h19m por Simy1
      Vai ser despedido à 5a ou 6a jornada. Muito fraco. Se a equipa inicial pouco demonstrou, depois mexeu muito mal. Uma equipa completamente diferente da época passada.
      CSM
      2023-07-22 17h51m por VerdeRubro
      Nova época, vícios antigos.
      E continua a saga do marcar primeiro e permitir a reviravolta.