placardpt
      SC Braga vence Paços de Ferreira por 3-0

      Três cafezinhos para a mesa de Artur Jorge, sff

      Um, dois... três cafezinhos para a mesa de Artur Jorge! Foi um dos vídeos mais falados da semana - e uma resposta ao vídeo do Sporting (quatro meses depois) -, pelo que, em Braga, houve mesmo «café para todos», com uma vitória clara e sem margem para dúvidas (3-0) perante o despromovido Paços de Ferreira.

      Com esta vitória, os gverreiros reforçam o terceiro posto e alcançam a melhor pontuação da história (78 pontos), somando ainda um registo impressionante de golos marcados - 75 no total -, mais dois que o FC Porto e mais quatro que o Sporting.

      Em relação ao jogo, os bracarenses acabaram por dominar de início ao fim e até podiam ter fechado o campeonato com um resultado mais dilatado: Álvaro Djaló, Ricardo Horta e Simon Banza foram os protagonistas da noite.

      Duas doses de cafeína

      Não há melhor forma de começar o dia (ou uma partida de futebol): é certo que, em excesso, a cafeína faz mal - e pode levar a erros de definição e concentração -, como Bruma assim o mostrou no começo, contudo, consumindo de forma moderada acaba por surtir efeito positivo. Que o diga Djaló!

      @Rogério Ferreira / Kapta+

      Primeiro, Bruma entrou com energia em excesso e falhou na cara de José Oliveira, atirando ao poste; Depois, Bruma, voltou a cometer o mesmo erro, mas, no meio da confusão, Djaló tirou partido do adormecimento da defensiva pacense (faltou café, talvez?) e não vacilou de pé esquerdo.

      Depois do golo, os castores responderam, mas revelaram dificuldades em fazer tremer a defensiva bracarense: Gaitán, de resto, acabou por ser dos mais esclarecidos e atirou uma bola ao poste. Do lado do conjunto da casa, energia não faltou e Bruma - novamente ele - apareceu com perigo, mas, desta feita, definiu muito bem: bom passe para Ricardo Horta e melhor finalização do internacional português.

      Efeito duradouro

      Não foi preciso muito tempo para perceber que a energia do primeiro tempo iria durar muito mais do que o previsto.

      @Rogério Ferreira / Kapta+

      O resultado era confortável, mas nem por isso Artur Jorge decidiu colocar um travão: Bruma e Djaló continuaram elétricos e insuportáveis para os corredores pacenses e Banza não demorou a fazer estragos.

      Ao minuto 51, Ricardo Horta, com tremenda classe, assistiu o avançado francês que, solto de marcação, só teve de desviar a bola do guardião do Paços de Ferreira. A partir do terceiro, o SC Braga continuou por cima e mais perigoso, mas também mais cauteloso, sendo que, as mexidas de Artur Jorge vieram nesse sentido.

      Até final, o SC Braga controlou e o resultado não sofreu quaisquer alterações: vitória sem contestação para os gverreiros do Minho.

      jogos históricos
      U Sábado, 27 Maio 2023 - 20:30
      Estádio Municipal de Braga
      Manuel Mota
      3-0
      Álvaro Djaló 7'
      Ricardo Horta 28'
      Simon Banza 51'

      ESTÁDIO

      Estádio Municipal de Braga
      Lotação30 286
      Medidas105 x 68 m
      Inauguração2003
      Lances Capitais
      GOLO SC Braga!
      Álvaro Djaló marca
      Álvaro Djaló marca o seu 2º golo na prova (24 jogos)
      Álvaro Djaló marcou o seu 5º golo na equipa (40 jogos)
      28´
      GOLO SC Braga!
      Ricardo Horta marca
      Ricardo Horta marca o seu 14º golo na prova (30 jogos)
      Ricardo Horta marcou o seu 110º golo na equipa (325 jogos)
      51´
      GOLO SC Braga!
      Simon Banza marca
      Simon Banza marca o seu 11º golo na prova (30 jogos)
      Positivo
      Mais uma vez... energia!

      Foi das palavras mais utilizadas na crónica e acaba por ser o que melhor descreve esta exibição do SC Braga: muita vontade e energia. Mesmo com a vitória no bolso, os comandados de Artur Jorge não se conformaram e foram em busca de mais.

      Negativo
      Falta de resposta

      Com o resultado desfavorável, pedia-se mais aos homens de César Peixoto que somente através de rasgos individuais foram capazes de colocar em sentido a defensiva bracarense.

      Forma
      SC Braga
      2022/2023
      52J
      35V
      6E
      11D
      107-56G
      Paços de Ferreira
      2022/2023
      38J
      6V
      7E
      25D
      28-68G
      O Árbitro

      Manuel Mota teve uma arbitragem muito tranquila e sem grandes casos a apontar. No cômputo geral, arbitragem muito competente.

      Fotografias(16)

      Liga BWIN: Braga x Paços de Ferreira
      Liga BWIN: Braga x Paços de Ferreira
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      SC BRAGA
      EMPATE
      PAÇOS DE FERREIRA

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Braga
      2023-05-28 09h50m por redlegion
      Um campeonato acima das expectativas com um aprendiz no banco. Agora é ver se ele se engana outra vez no próximo domingo ou vai inventar taticamente como fez nos jogos fora com os grandes esta época.
      Seria sempre difícil ir mais longe, até porque o Benfica e Porto fizeram uma excelente temporada, especialmente os primeiros, que não fosse aquela tremideira tinham sido campeões em Abril.
      161_Nicks
      2023-05-28 09h43m por redlegion
      O problema é que a Taça de Portugal é considerada competição não-profissional, mas o Jamor vai deixar de receber jogos das competições profissionais de futebol. Ou seja, o estádio poderá continuar a receber a final da Taça de Portugal, o que é uma autêntica anedota.
      Dizem que o adepto é o centro do futebol, mas ainda se jogam finais ao domingo num buraco daqueles. . .
      Ainda ontem na taça feminina, defrontaram-se duas equipas do mesmo distrito, no Jamor, quando o jogo podia ser no Bessa, Paços de Ferreira ou até em Felgueiras.
      SC Braga
      2023-05-28 04h48m por Bracara_Avgvsta
      Acabamos o campeonato a bater vários recordes: melhor pontuação de sempre (78), maior número de vitórias numa edição da primeira liga (25 vitórias), maior número de golos marcados numa edição da primeira liga (75), maior número de golos marcados numa só época (107).

      Época após época, o clube tem crescido em todos os sentidos.

      Perdemos pontos onde não devíamos, mas o que eu não gostei mesmo nada foi ver que a equipa não foi competitiva fora contra os 3 ditos grandes.
      OrgulhoBracaro
      2023-05-28 00h31m por SCBFAN
      É verdade q foram 6 pontos deitados fora mas mesmo esses 6 pontos não chegariam para nada além do 3 lugar. Tínhamos era de ter ganho ao Porto em casa caso quiséssemos alcançar o segundo lugar, e estivemos muito perto disso, era só o Pizzi não ter os dois olhos a olhar para lados distintos.
      Agora, se não conseguirmos chegar á fase de grupos da CL, aí sim o 3 lugar vai saber a pouco.
      Temporada
      2023-05-28 00h18m por OrgulhoBracaro
      Não sei quanto aos outros mas pelo campeonato que fizemos acho que o 3° até soube a pouco. Especialmente aquelas derrotas em casa com Casa Pia e Chaves de seguida vão ficar entaladas na minha garganta durante um bom tempo.
      Mas agora o que importa é ir ao Jamor vencer a Taça e aumentar o palmarés.
      EN
      Braga
      2023-05-27 23h11m por EnormeSCB
      Vitoria tranquila de final de época. Deu para ganhar folgado e gerir o plantel. Vamos Braga.
      Braga
      2023-05-27 22h53m por SCBFAN
      Esperava uma maior rotação na equipa tendo em conta a final para a próxima semana, principalmente para jogadores como Banza q merecem mais minutos.
      Uma vitória sem contestação e um fim de campeonato onde o principal objetivo foi alcançado. De parabéns a equipa.
      César Peixoto
      2023-05-27 22h28m por afonsofarinha
      O tal do profeta que despromoveu o Paços e faz com que os outros pensem que não foi o principal culpado mas sim o José mota que fez 4 jogos
      Braga
      2023-05-27 22h27m por moumu
      Tranquilo, marcaram muitos golos é certo para apontar para o titulo falta uma defesa mais coesa, só assim poderá fazer frente aos 3 grandes.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Futebol Inglês
      entrevista
      Recorde a entrevista a Arnaldo Abrantes
      Antigo velocista olímpico português, Arnaldo Abrantes dedica-se atualmente à medicina desportiva e trabalha no Aston Villa. Em 2022, após festejar a subida do Nottingham ...