placardpt
      Boavista e Marítimo empatam no Bessa

      Reações pela metade

      Quem iria reagir melhor?  A equipa que foi goleada na última jornada, ou a equipa que estava numa série de oito derrotas seguidas? Bem, podemos dizer que as duas equipas tiveram momento de reação e momentos de desnorte. Tudo isso valeu num empate (1-1).

      O Marítimo não conseguiu vencer, esteve mal em vários momentos do jogo, mas quase vencia o Boavista em pleno estádio do Bessa. Um jogo que deixará os dois treinadores preocupados, mas também confiantes que os bons momentos de cada equipa quase davam vitória.

      Tão pouco Marítimo

      ©Kapta+
      A partida começou num bom ritmo. O Boavista entrou bastante agressivo (no bom sentido, atenção) e teve logo um golo bem anulado. O Marítimo reagiu com Winck quase a fazer um golaço, algo que Bruno Lourenço tentou imitar, acertando na trave. Isto tudo serviu para não nos lembrarmos de como anda a jogar este Marítimo, mas a realidade não se escondeu por muito mais tempo.

      Oito derrotas seguidas, dois treinadores e um saldo de golos tão negativo tem de pesar sobre os jogadores e os últimos 20/25 minutos da primeira parte são o espelho desse peso. Jogadores nervosos, perdas de bola, faltas de atenção e, especialmente, muito pouco futebol. O Boavista aproveitou isso para defender de forma perfeitamente tranquila (insulares parecia que só queria livres para despejar a bola na área) e para explorar as imensas fragilidades defensivas do adversário.

      O golo da equipa de Petit apareceu de forma natural, com um lance que começa na esquerda, varia com um passe de muitos metros para a esquerda e Pedro Malheiro teve tempo e espaço para chegar à linha e colocar a bola na cabeça de Seba Pérez que, espante-se, estava completamente sozinha na pequena área. Para além disto, Agra esteve perto de marcar, num lance «à Agra» e Yousupha perdeu o 2-0 completamente isolado (defesa de Tremal e recarga ao lado de Lourenço) depois de João Afonso ter perdido a bola de forma amadora. Do lado da equipa de João Henriques, o destaque vai para um verdadeiro falhanço de Vidigal, atirando por cima em grande posição, já depois de Bracali ter falhado a abordagem a um cruzamento.

      Que se passou Boavista?

      ©Kapta+
      O desporto, e neste caso o futebol, tem coisas muito singulares. Quem poderia imaginar que, depois dos primeiros 45 minutos, íamos ver o que vimos no segundo tempo, com o Boavista a desligar de forma impressionante?

      E nem começou assim. Aliás, os primeiros momentos do segundo tempo davam a clara impressão que os axadrezados iam acabar por fazer o 2-0 mais cedo, ou mais tarde. A facilidade com que o os flancos defensivos do Marítimo eram ultrapassados faziam prever isso.

      Só  que depois veio o erro de Seba e a magia de Xadas e Vidigal. O médio do Boavista (até então o melhor em campo) foi displicente e perdeu uma bola perto da área e os dois jogadores do Marítimo trabalharam de forma perfeita para deixar o último na cara de Bracali. Apesar do domínio e frieza de Vidigal, o destaque tem de ir para o passe de Xadas...

      Ora, esse momento abanou e muito o Boavista que só não ficou a perder pouco depois porque Joel Tagueu acertou na barra na marcação de uma grande penalidade. É a segunda vez que o avançado acerta nos ferros na marcação de uma grande penalidade, sendo que são já vários os remates ao poste/barra que Tagueu tem nesta temporada, que está a ser para esquecer para um dos bons avançados da nossa Liga.

      O penálti falhado acordou o Boavista que voltou a carregar na área do Marítimo tendo mesmo criado alguns lances de perigo junto da baliza de Trmal. Só que o mal estava feito e os pontos foram mesmo perdidos.

      O Marítimo ainda não venceu, mas se a segunda parte mostrou alguma coisa a João Henrique foi que a equipa tem pernas e qualidade para mais. O problema é que quando se está mal até os postes parecem mais largos.

      jogos históricos
      U Domingo, 09 Outubro 2022 - 15:30
      Estádio do Bessa Séc. XXI
      Luís Godinho
      1-1
      Sebastián Pérez 22'
      André Vidigal 56'

      ESTÁDIO

      Estádio do Bessa Séc. XXI
      Lotação28 263
      Medidas105x68
      Inauguração1910
      Lances Capitais
      GOLO INVALIDADO Boavista
      Yusupha colocou a bola dentro da baliza do Marítimo, mas Mangas estava fora de jogo na altura do cruzamento
      22´
      GOLO Boavista!
      Sebastián Pérez marca
      Sebastián Pérez marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
      56´
      GOLO Marítimo!
      André Vidigal marca
      André Vidigal marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
      André Vidigal marcou o seu 2º golo na equipa (43 jogos)
      71´
      Joel Tagueu (Marítimo) falha a grande penalidade!

      O avançado quis colocar tanto a bola... que ela vai ao poste!! Nem na recarga o Marítimo conseguiu chegar ao 1-2...
      Positivo
      Boas fases de cada equipa

      Num jogo de altos e baixos ficou a clara ideia de que os dois conjuntos têm qualidade. As melhores fase de Boavista e Marítimo foram realmente boas e, se no caso axadrezado era conhecida a qualidade, do lado do Marítimo foi bom ver que chama.

      Negativo
      O que está escrito no espaço: «O árbitro»

      Não é muito habitual, mas a descrição do árbitro serve como pior.

      Forma
      Boavista
      2022/2023
      9J
      5V
      1E
      3D
      9-13G
      Marítimo
      2022/2023
      9J
      0V
      1E
      8D
      6-25G
      O Árbitro

      Tanto apito... Um lance que merece ser visto, revisto e anulado foi aos 14 minutos, quando Winck entrava na área do Boavista, com bola controlada e pronto para rematar/cruzar e Luís Godinho, atirando a regra da lei da vantagem para o fundo de um rio, apita para marcar uma falta atrasada. É verdade que Xadas quase marcava na bola parada, mas com decisões destas vamos criando um futebol português cada vez mais aborrecido. Não querendo exagerar, temos de destacar pela negativa esta arbitragem. Foram muitos os problemas no final entre jogadores e até os bancos e tudo isso tem raiz na quantidade de vezes que Luís Godinho apitou sem necessidade, premiando os jogadores, que cedo perceberam que caindo conseguiam parar o jogo. Demasiado mau para um jogo de primeira liga.

      Fotografias(21)

      Liga BWIN: Boavista x Marítimo
      Liga BWIN: Boavista x Marítimo
      Sondagem
      RESULTADO SONDAGEM
      BOAVISTA
      EMPATE
      MARÍTIMO

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Boavistão
      2022-10-09 23h01m por Daniloelcolorado
      Este Boavistão está mais é para bostão isso sim pá 😁
      Foi pena
      2022-10-09 22h03m por ramiroo
      Podíamos ter matado o jogo com o 2-0 por duas ou três vezes, não o fizemos e depois levamos com as consequências. . . acho também que se notou a falta do Cannon, a 'turbulência' da semana que passou, e ter muito público também; a equipa ficou ansiosa. Parabéns ao Marítimo, jogaram bem hoje, e aos adeptos que continuam a acreditar
      CSM
      2022-10-09 21h10m por VerdeRubro
      Tendo em conta o que se passou em campo o empate ajusta-se. Vamos ver se este primeiro ponto consegue dar alento à equipa.
      Estamos em último lugar, as exibições têm sido pobres, mas mesmo assim não concordo que este plantel seja assim tão mau como a classificação e alguns entendidos apregoam.
      O CSM tem partido para todos os jogos com pelo menos meia dúzia de jogadores lesionados/castigados, a maioria deles titulares. Das 8 derrotas, 5 foram pela margem mínima, sendo que em...ler comentário completo »
      ZEROZERO - Chama-se Bracali.
      2022-10-09 19h43m por johny016
      Por duas vezes no texto vem mencionado o Cesar, quando quem jogou foi o Bracali.

      Pergunto-me se fosse para confundir o Odysseas com o Helton, o Adan com o Israel e por aí fora se isto acontecia. . .
      MA
      Zerozero
      2022-10-09 18h53m por Malainpn
      "já depois de César ter falhado a abordagem a um cruzamento. " - O Cesar não jogou. Quem jogou foi o Bracali.
      Jogo
      2022-10-09 18h21m por daniel2102
      É triste perder dois pontos contra uma equipa tão fraca e sem soluções. O único perigo que causaram foi na sequencia de perdas de bola e maus passes no nosso primeiro terço, onde se exigia um terceiro médio em vez de um terceiro central para controlar o jogo.
      O Marítimo é horroroso, dificilmente não descerá.
      Quanto ao árbitro, é um crime Luís Godinho desempenhar tal profissão.
      BFC
      2022-10-09 18h09m por moumu
      Que desilusão mas já se sabia que o Martitmo tem qualidade, pena esta baixa de forma mas a equipa tem revelado incosistência ao longo de 90 minutos.
      DO
      Descer a terra
      2022-10-09 18h05m por DOV
      Onde anda o Boavista, que ganhou ao Sporting ??
      É que a sportv, depois da vitória com o Sporting, disse que o Boavistão estava de volta.
      CSM
      2022-10-09 18h04m por VerdeRubro
      Uma equipa com as limitações do CSM não se pode dar ao luxod e falhar 3 penalties em 9 jogos, todos eles com interferencia directa na perda de pontos. Incrivel. Estamos a falar de uma equipa profissional.
      O Joel em 2022 já falhou salvo erro 5 penalties. 5!!!!
      Como é possível ele ainda se apresentar na marca dos 11 metros????
      10
      Marítimo
      2022-10-09 17h55m por 10Valdo
      Se estes nabos soubessem marcar penaltis, de certeza que não estaríamos em último. Aliás, muito provavelmente não estaríamos na zona de descida. É absurdo como falham tanta oportunidade de golo. Como disseram em baixo, tem havido algum azar, mas também tem havido incompetência
      SI
      Marítimo
      2022-10-09 17h51m por Simy1
      Merecia mais como tem merecido em bastantes jogos. Acontece de tudo. Inúmeras oportunidades desperdiçadas, incluindo o 3° penalti já desperdiçado em 9 jornadas. O Marítimo é das melhores equipas da liga a jogar ofensivamente, tem muita qualidade. Já merecia ter ganho ao Casa Pia, podia ter ganho hoje também. Ter 1 ponto é criminoso nesta altura, mas não tenho dúvidas que este empate vai ajudar. Têm Arouca e Paços nos próximos dois, podem muito bem ter 7 pontos daqui a 3 semanas

      OUTRAS NOTÍCIAS

      Sporting
      Do mais bêbado à música dos adeptos 
      O título de campeão já não foge de Alvalade e, por isso, sucedem-se as reações dos jogadores aos vários momentos marcantes da temporada. Esta ...