placardpt
    Vitória SC avança na Conference League

    Escala na Hungria, destino Croácia

    2022/07/28 22:12

    Foi o cenário esperado. A passagem do Vitória SC pela Hungria garantiu a presença na próxima pré-eliminatória da Conference League sem grandes esforços, depois de um empate a zero com o Puskás Akadémia.

    Apesar da vontade, a equipa da casa nunca mostrou argumentos suficientes para dar a volta ao resultado e os vitorianos aproveitaram para arriscar pouco e ter uma partida controlada. O Hajduk Split da Croácia é o adversário que se segue.

    Velocidade cruzeiro

    A vantagem trazida da primeira mão era confortável e também por isso era previsível que o jogo ofensivo do Vitória SC não fosse tão fluído como na última quinta-feira e o facto de a primeira grande oportunidade ter surgido apenas aos 43 minutos é exemplo perfeito disso. Não que a estratégia passasse por defender, mas a ideia de que as razões para arriscar eram quase nulas fizeram com que a iniciativa de jogo fosse maioritariamente dos húngaros por vontade vimaranense. 

    Sem alterar muito em relação à primeira mão, Moreno apenas mudou por necessidade. André Almeida não viajou e foi substituído pelo jovem Dani Silva, que cumpriu a estreia a titular, e André Amaro entrou para o lugar de Jorge Fernandes, um cenário visto ao intervalo em Guimarães.

    Do lado oposto, a vontade de virar o resultado estava lá, mas o que havia em crença, faltava no capítulo técnico, onde as dificuldades eram por demais evidentes. Quase sem fazer por isso, o Vitória SC começou a soltar a pressão inicial e teve espaço para jogar sem perigo. Os húngaros apostavam pela esquerda do ataque e ainda apanharam as costas de Maga em várias ocasiões, mas sem tirar resultados práticos disso. 

    Depois de duas mudanças forçadas na primeira parte, o recomeço da partida trouxe um Puskás Akadémia mais atrevido e a criar perigo. Um pouco à imagem do que aconteceu na primeira mão. Foi nessa altura que a grande oportunidade para reduzir. Favorov falhou à boca da baliza e ficou no ar a sensação de que a esperança morreu nesse pontapé, que poderia ter dado algum alento. 

    O ritmo continuou lento, com pouca baliza de parte a parte. Os três da frente, que tantas dores de cabeça deram em Guimarães, acabaram por não ter a mesma urgência e o ataque foi o prejudicado.

    Ainda assim, o passar dos minutos fez desacreditar ainda mais os húngaros e o apito final confirmou o esperado.



    jogos históricos
    U Quinta, 28 Julho 2022 - 20:00
    Pancho Aréna
    Jakob Sundberg
    0-0

    ESTÁDIO

    Pancho Aréna
    Lotação3 500
    Medidas105m x 68m
    Inauguração2014
    Positivo
    Passagem com distinção

    Depois da primeira mão que praticamente resolveu o desfecho da eliminatória, a visita à Hungria poderia dar problemas. A competência defensiva não deixou que isso acontecesse e o Vitória SC seguiu para a próxima fase com todo o mérito.

    Negativo
    Espetáculo prejudicado

    O objetivo de seguir em frente é o mais importante, ninguém tem dúvidas disso, mas por querer segurar a vantagem, o Vitória SC abdicou muitas vezes de atacar em maior número e foi a o espetáculo que foi prejudicado.
     

    Forma
    Puskás Akadémia FC
    2022/2023
    2J
    0V
    1E
    1D
    0-3G
    Vitória SC
    2022/2023
    2J
    1V
    1E
    0D
    3-0G
    O Árbitro

    Arbitragem pouco segura do dinamarquês Jakob Sundberg, que deixou várias faltas por assinalar para os vitorianos.

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    PUSKÁS AKADÉMIA FC
    EMPATE
    VITÓRIA SC

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Alfa Semedo
    2022-07-29 08h54m por 101comosdalmatas
    Estava no estádio e dois tipos ingleses que viram o jogo comentaram no fim que o queriam no Chelsea 😂
    VSC
    2022-07-29 01h11m por moumu
    Bem gerida a vantagem, agora contra os croatas é mais dificil mas tou com o VSC!
    TI
    Danivsc
    2022-07-29 01h06m por tink
    Então e quem são esses médios poderosos para andar para trás e para a frente num 4-4-2? Se já há problemas de ligação entre a defesa e o meio campo pela falta de qualidade do Alfa na saída, o que seria com apenas 2 médios. Acho que este 4-3-3 assenta bem nas características dos jogadores e é interessante ver a tentativa de explorar a entrada da área com a chegada de um dos médios. Jota e Lameiras dão bastante vida ao jogo ofensivo. Com a eventual saída do André Almeida, o Vitória deveria ga...ler comentário completo »
    4x4x2 !!!
    2022-07-29 00h16m por danivsc
    O Vitoria SC com o plantel que tem. . . um 4x4x2 seria o ideal ! Seria uma equipa bem perigosa no ataque !!!
    Simy1
    2022-07-28 23h39m por Kurika
    As qualificações contam para o ranking do país, não contam é para o ranking do clube. De qualquer forma, contam muito pouco. Ganhar é menos que 0, 2 e empatar é menos que 0, 1, portanto não interessa por aí além.
    Mas isso já é bater por tudo e por nada. Neste momento o que interessa é passar, se é com dois empates que seja.
    VSC
    2022-07-28 23h03m por grove_street
    Parabens pela passagem .

    Destaco nesta eliminatoria ter visto equipas da MALTA e outros países inferiores a passarem para esta fase . Esta prova so veio dar oportunidade a muitas equipas !
    SI
    Correção
    2022-07-28 22h49m por Simy1
    Afinal só conta a qualificação nas pré eliminatórias, o facto de se ganhar ou perder num jogo não afeta os pontos amealhados. Peço desculpa pelo erro
    SI
    Jogo
    2022-07-28 22h44m por Simy1
    Os treinadores portugueses e a sua mentalidade deixam-me irritado. Podiam ter feito mais pontos para o nosso ranking com uma vitória, mas limitaram-se a gerir a bola e pouco fizeram. Um jogo muito mau para quem assistiu. Depois temos um campeonato fraco. . . E vamos continuar a ter quando as equipas não têm o mínimo de ambição e o mínimo de respeito pelos adversários internos. Quem joga na Europa tem de estar ciente da responsabilidade que tem. Está a melhorar o seu clube e as condições d...ler comentário completo »
    Jogo
    2022-07-28 22h39m por IagoAspas10
    Mau jogo das duas equipas. a Puskas Akademia nota se que não tem nível para a europa ainda e o Vitória só geriu o resultado. Destaque para o miúdo, Dani Silva, muito bom jogador, tecnicamente muito requintado e taticamente acima da média. Tiago Silva também muito bom a comandar o meio campo. Já o Maga, lateral direito, muito fraco. Destaque positivo, também, para o Ogawa.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Outras ligas
    Oficial
    A saída do Liverpool já tinha sido anunciada e, agora, eis o futuro. Vítor Matos junta-se a Onur Cinel e é o novo treinador-adjunto do RB Salzburgo. A ...