placardpt
Paços regressa aos triunfos em Tondela

Jejum dos castores terminou na estreia de Peixoto

Chegou ao fim o jejum de vitórias do Paços de Ferreira na Liga Bwin, que perdurava desde agosto, altura em que os castores somaram a última vitória no Campeonato, então para a 4.ª jornada. Foi preciso esperar 11 rondas para os pacenses voltarem a sorrir, no encontro que marcou também a estreia do novo técnico César Peixoto, sucessor de Jorge Simão no cargo.

Na deslocação a Tondela (0x1), Peixoto cumpriu aquilo que deixara antever na conferência de antevisão. Ou seja, poucas alterações na equipa e estrutura, pois afinal dois dias de trabalho não davam azo a outra postura. O Paços passou por momentos de alguma dificuldade, mas mostrou-se mais capaz no último terço e saiu, assim, do terreno dos beirões com três preciosos pontos que permitem um salto significativo na tabela.

Quatro centímetros e castigo máximo

©Catarina Morais / Kapta +
O Tondela entrou melhor na partida, com mais critério na posse e menos errático do que o adversário, mas com muitas dificuldades no último terço. O conjunto de Pako mostrava-se confortável com bola, no entanto revelava alguma dificuldade para ultrapassar o último reduto dos castores, e quando o conseguia lá estava André Ferreira para proteger a baliza dos visitantes.

Ainda assim, contra a corrente do jogo, o Paços chegou ao golo à passagem do minuto 21, por intermédio de Eustáquio, que viria ser anulado por pretenso fora de jogo do internacional canadiano, por, imagine-se, quatro centímetros. A distância que retardou a festa pacense.

©Catarina Morais / Kapta +
Já no segundo tempo, André Ferreira segurou o empate, aos 67 minutos, numa defesa pouco ortodoxa a um livre cobrado por Salvador Agra, e no lado contrário Trigueira também mostrou estar inspirado. O guarda-redes dos beirões aplicou-se, aos 71' e 73', com duas defesas de grau de dificuldade elevado, até que, aos 77', teve de ser substituído devido a lesão.

Pouco depois, Eduardo Quaresma travou Nuno Santos dentro da área dos auriverdes e o árbitro não teve dúvidas: grande penalidade. Encarregue da marcação, Deni Jr., antigo avançado do Tondela, enganou Niasse e ofereceu os três pontos a César Peixoto e ao Paços, que respira muito melhor agora.

jogos históricos
U Sábado, 18 Dezembro 2021 - 15:30
Estádio João Cardoso
Vítor Ferreira
0-1
Denilson Jr. 81' (g.p.)

ESTÁDIO

Estádio João Cardoso
Lotação5 000
Medidas105x68
Inauguração2008
Lances Capitais
21´
GOLO INVALIDADO Paços de Ferreira
VAR confirma a posição irregular a Stephen Eustáquio por 4 CM.
81´
GOLO Paços de Ferreira
Denilson Jr. marca de grande penalidade!

Denilson Jr. marca o seu 3º golo na prova (14 jogos)
Positivo
O fim do jejum

O Paços estava sem vencer para o Campeonato desde agosto e este triunfo em Tondela surge quase como um balão de oxigénio no início da era César Peixoto na Capital do Móvel.

Negativo
Penálti de Quaresma

O jovem defesa emprestado pelo Sporting acabou por ficar diretamente ligado ao desfecho desfavorável do encontro para o Tondela, ao cometer a grande penalidade. Estava visivelmente transtornado no final e percebe-se.

Forma
CD Tondela
2021/2022
17J
6V
0E
11D
24-32G
Paços de Ferreira
2021/2022
24J
6V
7E
11D
22-30G
O Árbitro

Decidiu bem nos lances capitais do jogo. Nada a apontar ao trabalho de Vítor Ferreira.

Fotografias(15)

Liga BWIN: Tondela x Paços de Ferreira
Liga BWIN: Tondela x Paços de Ferreira

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
ZY
Eduardo Quaresma
2021-12-19 10h18m por zyxw4321
Parece estar a dar-se mal com esta experiência. . . Talvez tivesse sido melhor emprestá-lo a um clube da 2ª Liga, para não expôr tanto as suas limitações enquanto tenta evoluir. Ir diretamente para um clube da 1ª talvez tenha sido um passo demasiado grande.

Vamos ver se consegue dar a volta. Ou se perde a confiança do treinador de vez.
quaresma cepo
2021-12-18 19h55m por fut_master
tenho dito jornada apos jornada desde sei la quando umas 2 epocas q ele e o leite sao do mais fraco q ha mas ha quem fique doido quando os ve contra sao marinos e ilhas faroe sub 21

os clubes pequenos têm centrais melhores e nao tiram estes cones do 11
Finalmente
2021-12-18 19h23m por f1950
Que saudades tinha de poder ver um jogo do Paços sem substituições rídiculas e a jogar para o empate a partir dos 60 minutos. . . De notar também as ausências por agora de Ibrahim e Flávio Ramos.
Uma vez que o César Peixoto apenas fez 2 treinos esta vitória deve ser dedicada ao Manuel Sousa que deve ter feito tudo para recuperar a equipa psicologicamente. Para ver o absurdo que o antigo Mestre Simão estava a fazer, basta ver o festejo do Eustáquio no golo.
Jogo
2021-12-18 18h29m por MCP5
Boa atitude por parte dos jogadores.
Este jogo não é ainda reflexo do trabalho do César Peixoto, veremos como serão os próximos jogos
sportinguista verdadeiro
2021-12-18 18h02m por sportinguista05
Boa sorte Cesár Peixoto para o cargo como treinador.

OUTRAS NOTÍCIAS

FC Porto
Mercado
Lateral em final de contrato
Depois de três temporadas de dragão ao peito, o lateral esquerdo português João Mendes está de saída do FC Porto e tem muito mercado interessado em adquirir os ...