placardpt
Próxima eliminatória joga-se ainda em agosto

Formalidade cumprida com derrota e serviços mínimos, venha o Tottenham!

2021/08/12 21:23

A viagem à Irlanda do Norte foi mesmo uma formalidade! Depois de um triunfo caseiro por 4x0, o Paços de Ferreira fechou a eliminatória frente ao Larne FC com uma derrota por 1x0 e segue assim para o play-off da Conference League.

Como era expectável, Jorge Simão promoveu muitas mexidas no seu onze inicial, sendo que apenas André Ferreira, Marco Baixinho e Stephen Eustáquio repetiram a titularidade, enquanto Luís Bastos e Flávio Ramos estrearam-se.

Já o técnico Tiernan Lynch alterou apenas duas peças na equipa titular, comparativamente com o encontro em Portugal: Fuad Sule e David McDaid saíram para dar lugar a Andrew Mitchell e Ronan Hale.

Serviços mínimos

Ao contrário do que se sucedeu na Mata Real, a formação norte-irlandesa não arriscou tanto na primeira fase de construção e impôs alguma agressividade. Numa fase muito precoce, os castores pareceram algo surpreendidos com esta nova atitude do adversário, mas foi sol de pouca dura.

©Vítor Parente / Kapta+
Os forasteiros conseguiram controlar com facilidade as investidas do emblema de Larne, que usaram as bolas paradas e os cruzamentos largos para tentar criar perigo. Andrew Mitchell e Mark Randall tentaram imprimir alguma qualidade neste tipo de lances, contudo sem sucesso.

Sem grandes sobressaltos na sua área, o Paços de Ferreira também não arriscou muito no ataque (o relvado sintético não beneficiou o jogo curto). No meio de alguma monotonia, os únicos 'eventos' que animaram as bancadas bem compostas foram mesmo os cartões amarelos exibidos pelo árbitro Fran Jovic.

Um golo de honra

Logo no arranque da etapa complementar, Uilton Silva trabalhou bem no ataque e acertou no ferro. Esta chance foi ilustrativa da outra face que o Paços trouxe do balneário, com mais qualidade na construção e Stephen Eustáquio em bom plano

©Getty / Liam McBurney - PA Images
O cronómetro avançou e a intensidade de jogo foi diminuindo, no entanto sempre com os lusos no comando das incidências. Com a eliminatória cada vez mais sentenciada, os homens da casa aproveitaram para crescer no jogo e estiveram perto de marcar, só que o remate de Mark Randall esbarrou no poste.

Os norte-irlandeses prosseguiram a busca do golo e foram felizes: numa bola longa batida pelo guardião Rohan Ferguson, Marco Baixinho calculou mal o timing de ataque à bola e foi surpreendido pela entrada veloz do diferenciado Markus Randall (83'), que rematou cruzado para o fundo das redes de André Ferreira.

Até ao apito final o marcador não voltou a sofrer mudanças e, mesmo com a derrota pela margem mínima, o Paços de Ferreira segue em frente na Conference League. Seguem-se os duelos complicados com o Tottenham, orientado por Nuno Espírito Santo, que estão marcados para 19 e 26 de agosto.

U Quinta, 12 Agosto 2021 - 19:30
Inver Park
Fran Jovic
1-0
Mark Randall 83'
Inver Park
Lotação1 100
Medidas-
Inauguração1918
Fase3ª Eliminatória
Mão2ª Mão
A Chave

83 minutos - Golo de Mark Randall: acabou por definir o desfecho do encontro, que serviu para os norte-irlandeses limparem a imagem deixada na primeira-mão.

O Árbitro

Jogo tranquilo para a equipa de arbitragem liderada por Fran Jovic. Apesar da agressividade (positiva) demonstrada, as circunstâncias deste segundo duelo eram diferentes e permitiu ao juiz croata gerir o jogo, controlado com muitos diálogos e nove cartões amarelos.

O Melhor
Markus Randall

O médio inglês é claramente o jogador mais diferenciado deste Larne FC e voltou a mostrá-lo. Com critério e qualidade nos passes e cruzamentos, Randall esteve na origem dos lances mais perigosos da sua equipa e acabou por coroar a boa exibição com o golo da vitória.

O Pior
Serviços mínimos pacenses

A rotação promovida por Jorge Simão fazia antever que os castores iriam tentar gerir o resultado obtido na primeira-mão, sem sofrer lesões e originar cansaço desnecessário num mês que vai ser frenético. Esta postura não foi boa para o espetáculo, originou uma derrota, mas a verdade é que o mais importante foi conseguido.

Forma
Larne
2021/2022
6J
4V
1E
1D
6-6G
Paços de Ferreira
2021/2022
4J
2V
1E
1D
7-2G
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
LARNE
EMPATE
PAÇOS DE FERREIRA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Paços de Ferreira
2021-08-13 02h54m por Tekashi
Fez tudo o que se lhe podia exigir, excelente!

Agora frente ao Tottenham obviamente não podemos pedir nada de mais a não ser entrega, raça e atitude dentro de campo!

Em primeiro lugar os ingleses arrancaram melhor este início de época que os pacenses, tem mais pontos somados, e depois são realidades completamente diferentes, o Paços de Ferreira não deverá ter sequer grandes argumentos frente ao Tottenham.

A equipa portuguesa não faz sequer parte...ler comentário completo »
Paços
2021-08-13 01h30m por zlatan_21
Não esperava a derrota apesar de jogarem para cumprir calendário.
Um empate seria bom para o ranking mas pronto, percebo perfeitamente o Jorge Simão ao rodar a equipa quase toda.
Mês de muitos jogos.
Tfsmatch
2021-08-13 00h02m por DepoisPago
Entendo o que qeres dizer mas para estas equipas trata se de chegar até onde der o
campeonato é prioridade que ganha o pacos queimar o 11 titular neste jogo e dps n haver pernas para o jogo do campeonato?
Estas equipas conquistaram o seu lugar para la estar se fossem outras se calhar pensavam da mesma maneira e na nesta liga europa II quantos pontos ganham por vitória quanto dinheiro? Vale apena torrar o melhor 11?🤔
Europa
2021-08-12 23h55m por Tfsmach
Caso para dizer vale apena ir a Europa, se não se vai lutar por ganhar. . . . ???

E agora o se segue. . . . Quantos levam???

Já o Santa Clara está a cumprir, só vitórias. . . . Naturalmente quando apanhar um complicado. . . .
Eupora
2021-08-12 23h50m por Tfsmach
Tenho pena, que alguns clubes portugueses, que se apanham na Europa não se esforcem por ganhar, (e assim pontuarem para o ranking) quando mais a equipa é inferior.
Na minha opinião era obrigatório o Paços ganhar os dois jogos. . . .
Pestinha666
2021-08-12 22h50m por odiablored
sim já percebi, estava a fazer confusão e pensava que os golos fora não contavam mesmo para nada, ou seja pensava que agora eram precisas 2 vitorias ou 1 vitória e 1 empate para passar e caso 1 equipa vencesse um jogo e a outra o outro jogo que havia prolongamento
Mas já percebi, obrigado pelo esclarecimento
Pestinha666 e marcosilva628
2021-08-12 22h37m por odiablored
ok obrigado, ainda não tinha percebido muito bem como funcionava agora
Regra Golos Fora
2021-08-12 22h19m por odiablored
A regra dos golos fora não tinha acabado?, ou seja com as novas regras e com este resultado não deveria ter havido prolongamento?
Alguém sabe\pode explicar como funciona? ou ainda não está a ser aplicada essa regra na conference league\nesta fase?
SA
Realmente mentalidades
2021-08-12 22h11m por samuel67
Era de esperar que fosse mudar de equipa quase por completo a fazer gestão e bem só falhou em não tirar o eustaquio. Basta uma derrota para virem logo dizer que o treinador não presta, ganhem vergonha em comentar certas coisas, porque não dizem isso quando o Paços podia ter dado 4/5 ao Famalicão o treinador é o mesmo
Não havia necessidade disto
2021-08-12 21h57m por f1950
Já se esperava um ritmo baixo mas voltou-se a insistir nos cruzamentos (hoje foi mais chutão para área que outra coisa) e nos lançamentos longos que já se tinha repetido até ao primeiro golo em casa sem quaisquer resultados. Eu também não vejo este jogo como um exemplo mas se jogarmos assim contra equipas com esta agressividade, vamos passar mal.
De resto, no meio da gestão não consegui perceber porque é que logo o Eustáquio esteve a degastar-se durante 90 minutos quando já se podia e...ler comentário completo »
RA
Dedo do "treinador"
2021-08-12 21h54m por ra1620
Vergonha o 5º classificado da L portuguesa perder um jogo com quase amadores.

Se estiver na 34ª jornada, é sinal que o Paços já está na 2ª Liga.
Jogo
2021-08-12 21h40m por MCP5
Exibição apática, sendo que na minha opinião não há muito a criticar pois foi feita uma gestão do plantel num campo e terreno complicado.
O mais importante foi feito, venha o tottenham!

OUTRAS NOTÍCIAS

com video
Técnico deixou a partida aos 70'
O treinador do SC Braga analisou o lance em que foi expulso por protestos, mostrando-se incrédulo com a decisão de Tiago Martins.