placardpt
    Boavista derrotado em casa pelo Nacional

    Uma derrota daquelas que custam um pouco mais

    Poucos jogos custaram e vão custar mais perder ao Boavista que a derrota contra o Nacional, no Estádio do Bessa. Um jogo que os axadrezados atacaram, tiveram livres, cantos oportunidades, uma bola no ferro e perderam...com um autogolo.

    Pode e vai queixar-se da sorte a equipa da casa, mas o que é certo é que os axadrezados somaram mais um derrota (a 3ª seguida em casa) e vão passar mais uma jornada nos lugares vermelhos da Liga NOS. Por seu lado, o Nacional teve a «sorte do jogo» e está cada vez mais confortável na 1ª metade da tabela.

    Atacar e sofrer no final

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    Sem Angel Gomes a jogar entrelinhas, o Boavista apostou mais num jogo pelos flancos e até o fez bem. Especialmente pelo lado esquerdo, a equipa portuense foi criando vários lances de dois contra um e, dessa forma, foi criando o seu jogo ofensivo de fora para dentro. Para além disso, o controlo axadrezado também veio de um meio-campo muito coeso, que amarrou o Nacional.

    Ora, a equipa de Luís Freire era então a jogar mais no contra-ataque e no jogo longo e rápido. Isso não é novidade, nem é algo que os insulares não façam por vezes. A grande diferença deste jogo para outros semelhantes, é que desta vez não houve praticamente um lance de aproveitamento da velocidade do ataque. O colete de forças era tal, que até nos pontapés de baliza o Nacional era obrigado a bater longo, na esperança de uma segunda bola.

    Portanto, o Boavista controlava. Não tinha oportunidades claras, mas a bola andava perto da área do adversário e sentia-se no estádio que o golo podia estar para a aparecer...e apareceu.

    Esse golo até foi marcado por um jogador do Boavista, mas na baliza errada. No único lance de perigo da equipa do Nacional, já perto do intervalo, um livre lateral acabou desviado para a própria baliza por Nuno Santos.

    Mais do mesmo

    ©Rogério Ferreira / Kapta+
    A segunda parte foi mais do mesmo. Boavista a carregar e o Nacional a defender e sem conseguir sair. As amarras do Boavista eram tais que a equipa forasteira, a certa altura, preferiu abdicar da velocidade e lançar Pedro Mendes para  luta pelo ar.

    A grande diferença da 1ª para a 2ª parte foi mesmo a capacidade do Boavista em criar mais perigo. Javi García esteve em destaque ao acertar no poste um remate de fora da área, mas também existiram dois ou três lances em que uma melhor definição podia ter valido o empate à equipa da casa.

    Quando o Boavista se preparava para o ataque final à baliza de Riccardo, veio um dos lances mais marcantes do jogo. O experiente Javi Garcia envolveu-se em troca de empurrões com Kalindi e acabou expulso, sem grande sentido, mas também de forma algo exagerada. Essa situação acabou por retirar capacidade ao último esforço na procura do empate.

    O Boavista pode queixar-se da «sorte do jogo» e da injustiça que é perder este jogo, mas é mais uma derrota numa época que era de promessa e se está a tornar de muitas dificuldades.



    jogos históricos
    U Terça, 09 Fevereiro 2021 - 19:00
    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Fábio Melo
    0-1
    Nuno Santos 43' (p.b.)

    ESTÁDIO

    Estádio do Bessa Séc. XXI
    Lotação28 263
    Medidas105x68
    Inauguração1910
    Lances Capitais
    43´
    GOLO Nacional
    Nuno Santos marca na própria baliza!
    56´
    Javi García (Boavista) remata ao ferro!!! Grande remate do espanhol, com espaço em zona frontal a rematar em arco para o poste esquerdo da baliza de Piscitelli.
    74´
    Cartão vermelho para Javi García (Boavista) Javi García vê o seu 2º vermelho na prova (15 jogos)
    Positivo
    Mangas deu dinâmica

    Foi o melhor em campo muito pela dinâmica que conseguiu dar ao flanco esquerdo por onde o Boavista preferiu sempre atacar. Sem pressão defensiva, o lateral subiu muitas vezes pelo terreno, criando situações para os colegas ou para ele próprio. Faltou-lhe companhia à altura, até porque Elis esteve em noite desinspirada. Tivessem tido todos a mesma capacidade e talvez o Boavista conseguisse marcar pelo menos um golo.

    Negativo
    Jogo ofensivo do Nacional

    Valeu mesmo apenas e só pelos três pontos. O Nacional da Madeira marcou numa altura em que o Boavista estava claramente por cima e num lance de bola parada em que nem é um jogador insular a fazer o golo. Em vantagem, a equipa de Luís Freire continuou a fazer pouco para conseguir um resultado mais confortável e mesmo contra 10 houve pouco jogo ofensivo.

    Forma
    Boavista
    2020/2021
    20J
    3V
    8E
    9D
    19-32G
    Nacional
    2020/2021
    21J
    7V
    6E
    8D
    24-28G
    O Árbitro

    Fica a ideia que a expulsão de Javi Gacía foi algo exagerada, mas fora isso nada de especial a apontar.

    Fotografias(15)

    Liga NOS: Boavista x Nacional
    Liga NOS: Boavista x Nacional
    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    BOAVISTA
    EMPATE
    NACIONAL

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    ricardocunha251
    2021-02-10 17h25m por Williams90PN
    Esta liga o que merece são empresas insurpadoras de indentidade como o B sad, "sad" de triste como este campeonato da vergonha, não há clube que aguente a tal perseguição por parte dos artistas do apito
    Boavista
    2021-02-10 08h54m por ricardocunha251
    Tem de ir ao bruxo e passar o azar ao B SAD que faz menos falta à liga do que o Boavista
    Arbitros. .
    2021-02-09 23h37m por Williams90PN
    Estes arbitros parece que querem expulsar os melhores jogadores para mais tarde contar aos netos "sabes aquele jogador que passou pelo benfica ainda o consegui expulsar no fim da sua carreira"
    Lurker
    2021-02-09 23h23m por carloscorreia368
    Aliás quem deve ter dado ordem de expulsão foi o VAR ou um auxiliar porque o árbitro estava apontar o 1 amarelo.
    Os clubes é que tem que fazer alguma coisa mas tem que puxar para o mesmo lado porque não estamos a falar de jogos só nos 3 grandes!
    E o Boavista neste momento tem sido tremendamente prejudicado!
    R_
    Que tristeza
    2021-02-09 22h48m por R_Pinto
    Estes jogos em casa deviam ser um balão de oxigénio antes de jogos difíceis que se avizinham: Porto, Moreirense, Vitória, Benfica. . .
    O Boavista tinha tudo para ganhar os 2! Sinceramente, começo a achar que o Jesualdo está ultrapassado e não é solução. . .
    Vitórias, precisam-se!
    2021-02-09 22h20m por reginacosta
    . . . das 3 finais, ganhamos 1.
    Manifestamente pouco. Duas derrotas injustas. Boavista já merecia melhores resultados e alguma sorte. . .
    Comentário infeliz, vandersar.
    Pronto zerozero
    2021-02-09 22h09m por carloscorreia368
    Andam armados naquelas personagens que fazem circo e usam um nariz vermelho.
    Expulsão
    2021-02-09 22h05m por carloscorreia368
    Alguém quer falar desta expulsão!?
    Muito mas muito sinceramente e não sou Boavista os árbitros se não são incompetentes andam armados em [. . . ] .
    Nuno Santos
    2021-02-09 22h02m por vandersar
    que golaço, vizinho!!!
    RI
    BFC
    2021-02-09 21h35m por riviereasmfc29
    Esta custa mesmo a engolir. Jogámos bem, um Boavista sempre ameaçador e aguerrido contra um Nacional sem armas que consegue um golo num dos poucos lances de perigo na área do xadrez. É urgente amealharmos pontos e temos de jogar para ganhar frente ao Porto, como em qualquer outro jogo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Outras ligas
    Oficial
    A saída do Liverpool já tinha sido anunciada e, agora, eis o futuro. Vítor Matos junta-se a Onur Cinel e é o novo treinador-adjunto do RB Salzburgo. A ...