placardpt
Feirense e Marítimo empataram a uma bola

Um Valente golaço que gelou a aspiração fogaceira

2018/12/10 22:12
E2

Em Santa Maria da Feira, ficou tudo na mesma. Frente a frente, Feirense e Marítimo, dois históricos em ciclos negativos no que aos maus resultados diz respeito. Casos distintos, ainda assim, já que do lado madeirense os tempos são de mudança e de adaptação a uma nova era, a era Petit.

A vitória quase pendeu para formação azul e branca que viu os três pontos a um passo de distância. O problema é que apareceu Ricardo Valente, para produzir uma maravilha nos minutos finais...

Fogaceiros contra a monotonia

Os números não enganam - dois dos piores ataques do campeonato - e a urgência de golo fez-se sentir logo no apito inicial. Nesse capítulo, sinal mais para o Feirense de Nuno Manta que procurou - bem mais que o adversário, diga-se - chegar à vantagem com critério e assumindo o controlo da posse de bola. Edson Farias - hoje na sua posição natural - teve uma oportunidade de ouro logo a abrir graças a uma falha grosseira de Áfrico, mas a finalização saiu da pior maneira possível.

Tiago Silva realizou uma boa exibição ©Rogério Ferreira / Kapta+

Empolgados por um Tiago Silva forte com a redondinha nos pés, os fogaceiros tentaram remar contra maré. O clímax esteve na fantástica defesa de Amir e, a partir daí, nada de relevante se sucedeu, até porque o Marítimo, durinho e pouco fluído no ataque, não incomodou Caio Secco uma única vez. Jogo cinzento, muito cinzento...

Mas o que é isso, Ricardo?

Na segunda parte, os indícios eram de um Feirense novamente superior e Tiago Silva voltou a ameaçar com um remate à malha. Porém, nos minutos seguintes, o Marítimo acordou por alguns instantes. Os jogadores, presos de movimentos até então, soltaram-se em terrenos mais adiantados - Danny mais ativo - e foram empurrando a turma da casa para trás. Correa deu um sinal de aviso, mas os anfitriões voltaram a respirar fundo.

Ao minuto 70, Tiago Silva sofreu e converteu uma grande penalidade para delírio da massa adepta presente. Um prémio merecido, mas que acabou por não saber a nada. É que o Feirense aguentou com tudo... menos com o golo de Ricardo Valente. E que belo golo foi o do extremo.

jogos históricos
U Segunda, 10 Dezembro 2018 - 20:15
Estádio Marcolino Castro
Hélder Malheiro
1-1
Tiago Silva 70' (g.p.)
Ricardo Valente 90'

ESTÁDIO

Estádio Marcolino Castro
Estádio Marcolino Castro
Portugal
Santa Maria da Feira
Lotação5 401
Medidas102x65
Inauguração1962
Lances Capitais
70´
GOLO Feirense
Tiago Silva marca de grande penalidade!
Tiago Silva marca o seu 2º golo na prova (12 jogos)
81´
GOLO INVALIDADO Feirense
Fora de jogo de Edinho. Decisão correta!
87´
GOLO INVALIDADO Marítimo
Fora de jogo de Danny. Mais uma decisão correta da equipa de Hélder Malheiro
90´
+5
GOLO Marítimo!
Ricardo Valente marca
Ricardo Valente marca o seu 1º golo na prova (8 jogos)
Positivo
Mais Feirense
Empate injusto. O Feirense procurou, insistiu e superiorizou-se durante grande parte do encontro ao adversário. Pena o tento do Marítimo nos minutos finais.
Negativo
Muito trabalho à vista, mister Petit
Depois de uma primeira parte praticamente inexistente, o Marítimo cresceu ligeiramente no regresso dos balneários, mas soube a pouco. Petit tem pela frente um trabalho árduo de forma a montar uma equipa à sua imagem o mais rapidamente possível. Valeu o golo de Ricardo Valente...
Forma
Feirense
2018/2019
17J
7V
4E
6D
21-22G
Marítimo
2018/2019
17J
4V
3E
10D
13-24G
O Árbitro
O jogo não exigiu muito de Hélder Malheiro que teve uma atuação globalmente positiva, sobretudo nas decisões de caráter disciplinar.

Fotografias(16)

Liga NOS: Feirense x Maritimo
Liga NOS: Feirense x Maritimo
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FEIRENSE
EMPATE
MARÍTIMO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
EAinda não foram registados comentários...

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
Milhares de adeptos fizeram a festa no Marquês
O Sporting sagrou-se, este domingo, Campeão Nacional e foram milhares os adeptos que fizeram a festa com a equipa no percurso até ao Marquês de Pombal.