placardpt
Tondela bate Feirense por 2x4

E ao quinto jogo caiu a muralha fogaceira...

2018/11/04 16:58
E8

Faça sol, frio ou chuva, no Marcolino de Castro são poucas as equipas que conseguem sair sem uma boa dose de sofrimento e o Tondela, embora com o triunfo no bolso, não se livrou da tendência. Ainda assim, a corajosa turma de Pepa conseguiu derrubar pela primeira vez na temporada a muralha fogaceira. Ao quinto encontro oficial, a invencibilidade caseira do Feirense caiu... mas caiu de pé.

Demorou, mas lá chegou

Ainda o futebol pouco justificava um golo quando, no primeiro canto do encontro, o Tondela saltou para a frente do marcador. Bruno Monteiro, nas alturas, colocou a bola no fundo das redes de Caio Secco e saltar de alegria os corajosos adeptos beirões que se deslocaram ao Marcolino de Castro para apoiar um conjunto com um longo jejum de vitórias.

Resultado desbloqueado, Feirense inconformado e, de forma natural, a reação dos homens da casa fez-se sentir. Os elementos de maior destaque do miolo começaram a circular mais bola e as aproximações à baliza de Cláudio Ramos começaram a amontoar-se.

Tiago Silva, o maestro da turma de Nuno Manta, atirou à trave e, poucos minutos depois, Hugo Miguel apitou para a marca de grande penalidade devido a uma confusão na área tondelense. Chamado a marcar, Edinho, com tremenda classe, estabeleceu de novo o empate. Demorou, mas lá chegou...

Antes do intervalo, António Xavier, de livre direto, obrigou Caio Secco a uma bela intervenção, mas o resultado não mudou.

Mais Tondela

A segunda parte começou exatamente como a primeira, mas, desta feita, o golo do Tondela justificou-se perante uma maior avalanche ofensiva.

A formação visitante entrou mais agressiva, com combinações a poucos toques e empurrou adversário bem para trás. Após um susto inicial, o golo apareceu. Hugo Miguel recorreu ao VAR para retificar a primeira decisão e assinalou grande penalidade por infração de Nascimento. Tomané, com muita sorte à mistura, colocou de novo os visitantes na frente. Que azar de Caio Secco...

O guardião brasileiro teve de aplicar-se por mais do que uma ocasião nos instantes seguintes e acabou por sair recompensado. Nuno Manta mexeu na estrutura e o recém-entrado João Silva, com um gesto técnico espetacular, colocou o resultado em 2x2.

O VAR esteve muito em jogo ©Rogério Ferreira / Kapta+

Acontece que o belo toque artístico do avançado fogaceiro não impediu o conjunto viseense de procurar de novo a vantagem. E essa acabou mesmo por surgir graças a uma excelente jogada pela esquerda finalizada por Jhon Murillo.

Ora, o Feirense voltou a lançar-se no ataque em busca do empate, mas deixou espaços abertos na defesa... Como esperado, o Tondela aproveitou e, na fase de maior aperto, viu Delgado colocar um ponto final no resultado... e garantir a primeira vitória fora de portas nesta época.

jogos históricos
U Domingo, 04 Novembro 2018 - 15:00
Estádio Marcolino Castro
Hugo Miguel
2-4
Edinho 38' (g.p.)
João Silva 66'
Bruno Monteiro 7'
Tomané 54' (g.p.)
Jhon Murillo 71'
Juan Delgado 84'

ESTÁDIO

Estádio Marcolino Castro
Estádio Marcolino Castro
Portugal
Santa Maria da Feira
Lotação5 401
Medidas102x65
Inauguração1962
Lances Capitais
GOLO Tondela!
Bruno Monteiro marca
Bruno Monteiro marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
38´
GOLO Feirense
Edinho marca de grande penalidade!
Edinho marca o seu 3º golo na prova (9 jogos)
54´
GOLO Tondela
Tomané marca de grande penalidade!
Tomané marca o seu 2º golo na prova (8 jogos)
66´
GOLO Feirense!
João Silva marca
João Silva marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
71´
GOLO Tondela!
Jhon Murillo marca
Jhon Murillo marca o seu 1º golo na prova (9 jogos)
84´
GOLO Tondela!
Juan Delgado marca
Juan Delgado marca o seu 2º golo na prova (9 jogos)
Positivo
Segunda parte tondelense
A vitória do conjunto tondelense está inteiramente relacionada com a mudança de chip na segunda metade do encontro. O ataque funcionou de forma mais fluída e o coletivo não tremeu mesmo com o golo de João Silva.
Negativo
Linha defensiva fogaceira
O Feirense era, à entrada para esta jornada, a equipa com menos golos sofridos (5) no campeonato, mas hoje não esteve ao seu melhor nível nesse capítulo. Demasiados espaços concedidos e impotência para travar o ataque contrário. Só este sábado foram quase tantos como os concedidos desde o início...
Forma
Feirense
2018/2019
13J
6V
3E
4D
16-15G
Tondela
2018/2019
12J
3V
4E
5D
15-14G
O Árbitro
A arbitragem de Hugo Miguel ficou marcada por algumas decisões discutíveis. No entanto, esteve bem ao assinalar penálti a favor da turma beirã na segunda parte com recurso ao VAR.

Fotografias(11)

Liga NOS: Feirense x Tondela
Liga NOS: Feirense x Tondela
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FEIRENSE
EMPATE
CD TONDELA

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Bom jogo
2018-11-04 19h21m por JustaCausa
Este jogo prova que a magia do futebol ainda pode ser vista em equipas de menor orçamento, grande jogo.
Agora , este árbitro, Hugo Miguel, num jogo tão simples conseguiu andar às aranhas, incrível como algum árbitros querem ser o centro de um jogo de futebol, quando apenas deviam estar lá para arbitrar.
JS
Quem diria
2018-11-04 18h23m por jseidi
que o Tondela fosse marcar 4 à defesa menos batida do campeonato? O Benfas que se ponha a pau, ainda para mais o jogo é em casa do Tondela, mas como a equipa está agora, e com aquele treinador duvido muito que vençam. . .
Futebol_IMparci al
2018-11-04 17h44m por Ultras-__FCP
Sim mas fê-lo numa altura em que o campeonato já tinha fugido ao Benfica.
Ultras FCP
2018-11-04 17h20m por Futebol_IMparcial
O Tondela o ano passado ganhou na Luz , não empatou
Tondela
2018-11-04 17h16m por Ultras-__FCP
Vamos ver o que conseguem contra o Benfica a jogar em casa, normalmente dá goleada, este ano não deve fugir muito a isso.

Verdade que o ano passado empataram na Luz mas foi já numa altura em que o campeonato já tinha fugido ao Benfica.
Golo da jornada ?
2018-11-04 17h09m por Futebol_IMparcial
Grande golo do João Silva apesar da derrota

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
com video
Plantel do Sporting recebido em festa
O autocarro que transportava o plantel principal do Sporting estacionou no Marquês de Pombal, levando a festa dos adeptos, já num nível elevadíssimo, ao seu auge. Foi assim....