placardpt
Fogaceiros bateram o Marítimo por 3x2

Este Feirense é de Taça da Liga... e desta vez foi à boleia de João Silva

2018/10/31 17:52
E4

Competição diferente, rotatividade ao máximo, mas a mesma ambição. Feirense e Marítimo defrontaram-se na tarde cinzenta desta quarta-feira num Marcolino de Castro bem despido... Não fosse o horário pouco convidativo. Venceram os da casa que continuam com um registo invicto nesta Taça da Liga. E desta vez houve outro homem-golo...

Um Aloísio de duas caras

O Feirense entrou destemido à procura do golo nos instantes iniciais, é certo, mas assim que conseguiu assentar o seu jogo, o Marítimo assumiu a batuta. O flanco direito com Nanú e Edgar Costa ia criando perigo, juntamente com as movimentações de Fabrício, e as aproximações à área de Brígido iam-se acumulando.

Feirense manteve registo invicto na competição ©Catarina Morais / Kapta +
Tentou, procurou, e chegou mesmo à vantagem. A turma insular, embora bem solta dentro de campo, inaugurou o marcador na ressaca de uma bola parada. Aloísio Sousa, um dos cinco elementos da equipa B chamados por Cláudio Braga, apareceu de cabeça a um cruzamento de Edgar Costa para confirmar a superioridade forasteira.

O tempo passou, o Feirense reergeu-se e, face à batalha pouco interessante no meio-campo, começou a explorar os flancos. A defesa do Marítimo dava sinais de alguma desatenção e a turma fogaceira chegou mesmo ao empate. Cruzamento da esquerda, desvio de João Silva e Aloísio, desta vez infeliz, introduziu a bola na própria baliza.

A igualdade empolgou os homens de Nuno Manta Santos que operaram a reviravolta poucos minutos depois. João Silva, através de uma bela jogada coletiva, aproveitou o espaço concedido dentro da área e bateu Charles. Ainda antes do intervalo, nota para um excelente remate de Edgar Costa que levou Brígido a desviar o esférico para a trave.

João Silva vezes dois e meio

Na segunda metade, os papéis inverteram-se. O Marítimo refrescou as ideias e entrou decidido a mudar de figura. Pressionante, a turma visitante encostou o Feirense às cordas e acabou recompensada. De novo através dos pés de Edgar Costa, Ricardo Valente saltou alto (bem alto!) e estabeleceu o resultado em 2x2.

Bola cá, bola lá, sempre com foco máximo nas alas e, já com Luís Machado em campo, o conjunto fogaceiro saltou para a frente, uma vez mais, numa fase mais tardia. O extremo partiu para o contra-ataque juntamente com Tiago Gomes e assistiu João Silva que mostrou novamente faro de golo na cara de Charles. 

Com algumas mexidas, mas sem o marcador alterado o encontro terminou com o triunfo fogaceiro. Mais um. Parece que a Taça da Liga é com o Feirense de Nuno Manta... mas desta vez o interveniente foi outro. O habitual substituto de Edinho. Esse mesmo, João Silva. 

jogos históricos
U Quarta, 31 Outubro 2018 - 16:00
Estádio Marcolino Castro
Vítor Ferreira
3-2
João Silva 36' 73'
Aloísio Neto 15' 30' (p.b.)
Ricardo Valente 57'

ESTÁDIO

Estádio Marcolino Castro
Estádio Marcolino Castro
Portugal
Santa Maria da Feira
Lotação5 401
Medidas102x65
Inauguração1962
Positivo
João Silva
Vive na sombra de Edinho, mas mostrou, uma vez mais, que merece mais atenção. João Silva tem qualidade, tem golo e necessita de confiança para se consolidar. A sua influência ficou patente no resultado final.
Negativo
Horário
Se os horários tardios prejudicam o espetáculo e demonstram pouco respeito pelos intervenientes fora das quatro linhas, o que dizer dos que são marcados para mais cedo? As 16h desta quarta-feira não foram nada convidativas... e isso refletiu-se no pouco público presente no Marcolino de Castro.
Forma
Feirense
2018/2019
12J
6V
3E
3D
14-11G
Marítimo
2018/2019
12J
4V
2E
6D
12-16G
O Árbitro
Num encontro com algumas quezílias e entradas um pouco duras, Vítor Ferreira demonstrou ter mão e tomou as decisões acertadas.

Fotografias(18)

Allianz Cup: Feirense x Marítimo
Allianz Cup: Feirense x Marítimo
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
FEIRENSE
EMPATE
MARÍTIMO

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Força Feirense
2018-11-01 10h09m por aac_1887
Basta um empate, acho eu
Esta competição tem uns critérios manhosos para facilitar 3 equipas
BXTW
2018-10-31 18h39m por mgp21
Tenho um enorme apreço por esse homem. Ainda recentemente me deu uma aula numa pós graduação que estou a tirar e é de louvar a abertura e humildade que demonstra. Um enorme profissional que começou por baixo e não tenho dúvidas que poderá evoluir bastante!

OUTRAS NOTÍCIAS

Sporting
Milhares de adeptos fizeram a festa no Marquês
O Sporting sagrou-se, este domingo, Campeão Nacional e foram milhares os adeptos que fizeram a festa com a equipa no percurso até ao Marquês de Pombal.