placardpt
Vitória SC derrotado na Áustria

Ainda há esperança, mas a facilitar desta maneira...

Foi uma exibição pobre aquela que o Vitória SC apresentou na Áustria. A equipa de Pedro Martins errou em demasia e nunca conseguiu criar perigo ao Salzburg deixando a Áustria com uma derrota por 3x0 e deixando também de depender de si para conseguir o apuramento à próxima fase da Liga Europa.

Fragilidades defensivas e ofensivas

A viagem à Áustria era de máxima importância para as aspirações do Vitória SC na Liga Europa. Ainda assim, Pedro Martins surpreendeu com algumas mexidas no onze inicial, onde se destaca a titularidade de Sturgeon no lugar de Heldon. E a falta do cabo-verdiano foi-se notando nos poucos momentos em que a equipa portuguesa procurou o ataque. 

O arranque da partida mostrou um pouco daquilo que o Vitória acabou por ser durante quase todo o encontro. Havia dificuldade em soltar-se com a bola - muitos passes falhados - e no momento de transição defensiva a equipa de Pedro Martins também estava a falhar em vários níveis, permitindo imenso espaço de manobra para os ataques do Salzburg que iam aparecendo principalmente pelas alas. Aos poucos, o Vitória foi-se encontrando mas o golo de Dabbur acabou por ser um passo atrás naquilo que os vitorianos estavam a produzir.

A equipa sentiu em demasia o golo e poderia muito bem ter voltado a sofrer pouco depois. As marcações continuavam erradas e a equipa portuguesa não encontrava profundidade no ataque, onde não estava a conseguir construir uma jogada digna de registo. A exceção surgiu já perto do intervalo e, no primeiro remate à baliza, Rafael Martins atirou à barra do Salzburg. Esse lance até podia dar o mote para uma segunda parte de maior produção, mas antes do intervalo o Vitória sofreu novo golpe. Nova inércia no meio campo vitoriano e o lateral esquerdo do Salzburg, Ulmer, atirou rasteiro para o fundo das redes de Douglas. Vida complicada para a turma de Pedro Martins que ia para o balneário com a eliminação no pensamento.

Mais más notícias

O segundo tempo teve um Salzburg em gestão do resultado e um Vitória à procura de melhorar a má prestação do primeiro tempo. As ideias vinham sendo poucas e mesmo com as mexidas de Pedro Martins a equipa portuguesa não conseguia melhorar e criar qualquer perigo aos austríacos. Do lado contrário, a substituição de Marco Rose acabou por ser decisiva porque Hwang entrou para fazer o terceiro golo num lance em que ficaram evidentes as fragilidades defensivas apresentadas pelo Vitória neste encontro.

O resultado estava praticamente feito mas as más notícias não se ficaram por aqui. Quando Pedro Martins, provavelmente, já pensava mais no encontro da Liga NOS contra o Rio Ave, Raphinha, na sequência de um livre direto que causou algum perigo, teve uma lesão muscular e pode ter dado ainda mais dores de cabeças ao treinador do Vitória.

Esta derrota deixa os vitorianos em situação delicada na Liga Europa, uma vez que a equipa portuguesa deixa de depender apenas de si para seguir em frente nesta prova e uma vitória na derradeira jornada pode não ser suficiente para o apuramento.

U Quinta, 23 Novembro 2017 - 18:00
Red Bull Arena
Andrew Dallas
3-0
Munas Dabbur 26'
Andreas Ulmer 45'
Hwang Hee-Chan 67'
Red Bull Arena
Lotação31 895
Medidas105m x 68m
Inauguração2003
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo I
Lances Capitais
26´
GOLO Red Bull Salzburg!
Munas Dabbur marca
Munas Dabbur marca o seu 3º golo na prova (5 jogos)
45´
+1
GOLO Red Bull Salzburg!
Andreas Ulmer marca
Andreas Ulmer marca o seu 1º golo na prova (5 jogos)
67´
GOLO Red Bull Salzburg!
Hwang Hee-Chan marca
Hwang Hee-Chan marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
A Chave
Minuto 45: O golo de Andreas Ulner já perto do intervalo veio trazer justiça ao marcador e fez com que a equipa de Pedro Martins fosse para o balneário ainda com uma menor força anímica.
O Árbitro
Andrew Dallas teve dois lances na primeira parte que deixaram muitas dúvidas e tiveram importância no desfecho do jogo. O primeiro passa-se perto da área do Salzburg. Rafael Martins sofreu um toque e acabou por se deixar cair. O segundo lance foi na origem do primeiro golo da equipa austríaca, uma vez que Haidara parece estar fora de jogo.
O Melhor
Este Salzburg tem qualidade
A vitória diante do Vitória confirmou a qualificação à equipa austríaca. E pelo que demonstrou nos dois encontros com a equipa portuguesa, este apuramento foi merecido. Qualidade e mentalidade ofensiva da equipa treinada por Marco Rose.
O Pior
Tão pouco Vitória
Pedro Martins surpreendeu com algumas das suas opções para o onze inicial e a sua equipa teve uma exibição bastante cinzenta. Apenas um lance de bola corrida em que a equipa portuguesa criou perigo é muito pouco para uma equipa que devia ter procurado a vitória. E no capítulo defensivo os vitorianos também tiveram uma noite para esquecer, com muito espaço concedido à equipa austríaca.
Forma
Red Bull Salzburg
2017/2018
29J
20V
8E
1D
68-15G
V. Guimarães
2017/2018
21J
7V
4E
10D
29-39G
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
RED BULL SALZBURG
EMPATE
VITÓRIA SC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Vit. Guimaraães
2017-11-24 11h10m por moumu
Douglas a GR e Wakaso a central não dá mesmo.
Não acho que tenham facilitado
2017-11-24 06h02m por Triper
Acho mais que sofreram um golo muito cedo e face à necessidade obrigatória de ganhar, tiveram de procurar um golo que nunca existiu. E já se sabe. . . "Que quem não marca. . . sofre".

Douglas para mim foi o pior elemento da equipa (a diferença para o Miguel Silva chega a ser grande nestes momentos mais cruciais. . . ), especialmente na altura do 3-0. Quando um dos defesas quase tem de fazer de guarda-redes para evitar males maiores porque este decidiu virar defesa para ajud...ler comentário completo »
DarkSideOfTheMo on
2017-11-23 22h33m por edmur_ribeiro
Já que estava nesta notícia e via a comentar aproveitei para comentar aqui. Pelo menos se formos eliminados fizemos mais pontos que essa equipa com 0 pontos num grupo com CSKA e Basileia e que levou 5 destes últimos.

oorgulhodominho: Eu acredito que ganhamos aos turcos em casa mas o Marselha tem que perder uma vez que temos vantagem no confronto directo.
OO
Edmur
2017-11-23 22h26m por oorgulhodominho
Esses meninos ainda nos devem uns pares de chuteiras. Arrumem com eles mas vao ser precisos uns golos ainda. . .
Marroquinos
2017-11-23 22h20m por edmur_ribeiro
Parabéns por passarem à próxima fase e num grupo muito difícil, ao menos honraram Portugal ao contrário de uns que ficam em último num grupo com CSKA e Basileia, já nós fica a vitória ao Marselha e se possível o "milagre" :)
OO
3
2017-11-23 22h13m por oorgulhodominho
Secos.
VERGONHA
2017-11-23 22h12m por edmur_ribeiro
E mais não digo. Agora é esperar pelo "milagre".
Guimarães
2017-11-23 21h01m por moreno07
Do que vi pareceu-me que fizeram um mau jogo, o guimarães criou poucas oportunidades e o red bull salzburg converteu todas as chances que teve em golo. É normal que o guimarães seja eliminado porque não tem experiência europeia, tem que continuar a ficar nas posições cimeiras na nossa liga e aí sim talvez possa começar a fazer melhores campanhas na europa.
FI
Vergonha alheia
2017-11-23 20h57m por Filas92
É só isto.
V. Guimarães
2017-11-23 19h58m por 4lfredo
Acabou por o resultado ser o espelho da exibição do V. Guimarães! Hoje estiveram muito mal, também por mérito da equipa adversária. Sabia-se claro que há partida ia ser um jogo muito complicado, mas a jogar assim isso tornou-se mais evidente. Agora é sonhar e esperar que o V. Guimarães ganhe ao Konyaspor e o Salzburgo ganhar em Marselha! Veremos, mas ainda acredito que o V. Guimarães ainda pode passar! Tem é que fazer um grande jogo e esperar pela ajuda dos austríacos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Opinião
Opinião de Pedro Jorge da Cunha
* Chefe de Redação  O presidente do Benfica estará esta quinta-feira a responder a questões colocadas por um grupo de jornalistas selecionado pelo clube. ...