placardpt
Vitória soma apenas um ponto

Desatenção permitiu a reviravolta e deixou sonho mais difícil

A vida do Vitória na Liga Europa ficou esta quinta-feira mais complicada depois da equipa portuguesa sair derrotada da deslocação ao Vélodrome, frente ao Marselha (2x1), numa partida em que Rafael Martins até adiantou a equipa de Guimarães no marcador. Duas desatenções acabaram por ser decisivas para a derrota do Vitória que termina a primeira volta com apenas um ponto e tem agora vida difícil na luta pela passagem à fase seguinte da prova.

A entrada até foi boa, mas o golo de Ocampos fez tremer

A partida não era decisiva para nenhuma das equipas mas era importante pelo menos pontuar para não se perder o comboio de um grupo que ainda está bastante equilibrado. Apesar disso, Rudi Garcia deixou alguns dos seus melhores jogadores no banco - Payet foi um deles - e o Vitória entrou melhor em campo com um miolo reforçado pelas entradas de Rafael Miranda e Francisco Ramos que iam resultando na tarefa de bloquear os espaços à equipa marselhesa impedindo que Sanson e Luiz Gustavo conseguissem construir jogo.

A equipa de Pedro Martins ia fechando bem o seu meio campo mas também estava a conseguir trocar a bola com qualidade e aproximar-se da baliza de Mandanda e foi precisamente ao fechar o espaço que surgiu o golo da equipa portuguesa. Recuperação de bola e contra-ataque conduzido por João Aurélio que colocou a bola em Heldon. O cabo-verdiano cruzou com excelência para a cabeça de Rafael Martins que, na segunda grande oportunidade que dispôs, bateu Mandanda.

Estava feito o mais difícil e cabia agora ao Vitória continuar a fechar o espaço como tinha conseguido no início da partida. Só que uma distração permitiu ao Marselha chegar ao golo. Descoordenação entre Raphinha e Rafael Miranda aproveitada da melhor maneira pelo emblema francês e por Ocampos que de forma acrobática igualou novamente a partida.

O Vitória sentiu o golo e deixou de conseguir fechar tão bem os espaços ao Marselha - Sarr criou vários desiquilíbrios - que ia ficando mais próximo do golo.

Quebra física obrigou a recuar

Depois de um final de primeira parte algo sofrido para o Vitória, o início do segundo tempo não foi diferente. A equipa de Pedro Martins foi quebrando fisicamente e foi dando mais espaço ao Marselha e quando havia oportunidade para o contra-ataque os vitorianos também não estavam a conseguir aproveitar.

A partir da hora de jogo as diferenças foram-se sentindo casa vez mais, o Vitória estava mais recuado e o Marselha ia tendo bola onde no primeiro tempo não tinha conseguido ter e com isso criava mais perigo junto à baliza de Miguel Silva que viu Ocampos atirar à barra. Quando o ímpeto da equipa francesa parecia começar a perder-se, surgiu o golo do Marselha novamente num lance de desconcentração que culminou num bom trabalho de Ocampos e o golo de Maxime López.

Depois do golo sofrido cabia ao Vitória unir forças e procurar tirar algo da viagem a Marselha, mesmo que para isso pudesse surgir um terceiro golo da equipa da casa. A equipa portuguesa ainda ameaçou Mandanda que defendeu com os pés a melhor ocasião do Vitória no segundo tempo e impediu que a equipa de Pedro Martins conseguisse conquistar um ponto que seria importante para manter vivas as aspirações da equipa portuguesa em ainda lutar pelo apuramento.

U Quinta, 19 Outubro 2017 - 18:00
Orange Vélodrome
Stefan Johannesson
2-1
Lucas Ocampos 28'
Maxime López 76'
Rafael Martins 17'
Orange Vélodrome
Lotação67 394
Medidas105x68m
Inauguração1937
FaseFase de Grupos
GrupoGrupo I
Lances Capitais
17´
GOLO V. Guimarães!
Rafael Martins marca
Rafael Martins marca o seu 1º golo na prova (1 jogos)
28´
GOLO Marseille!
Lucas Ocampos marca
Lucas Ocampos marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
76´
GOLO Marseille!
Maxime López marca
Maxime López marca o seu 1º golo na prova (2 jogos)
A Chave
Minuto 76: O melhor momento do Marselha parecia estar a passar aos poucos e foi após um lance de ataque do Vitória que surgiu o golo decisivo que permitiu a reviravolta à equipa francesa e deixou os vitorianos apenas com um ponto e com vida difícil na prova.
O Árbitro
Nada a assinalar sobre a arbitragem de Stefan Johannesson.
O Melhor
Entrada do Vitória
Uma entrada forte da equipa de Pedro Martins. A fechar bem os espaços, o Vitória não se limitou às missões defensivas e foi tendo bola perto da baliza do Marselha. Um bom momento que acabou por resultar da melhor maneira com o golo de Rafael Martins.
O Pior
Desatenções saíram caras
A este nível qualquer atenção pode definir a partida, e isso acabou por acontecer. Os dois golos do Marselha sairam de lances em que a equipa do Vitória demonstrou desatenção e acabou por permitir as ocasiões que deram a vitória à equipa francesa. Faz parte do processo de aprendizagem.
Forma
Marseille
2017/2018
15J
8V
4E
3D
27-19G
V. Guimarães
2017/2018
13J
4V
3E
6D
17-22G
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
MARSEILLE
EMPATE
VITÓRIA SC

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Guimarães
2017-10-20 10h51m por dragaoazul_18
Perdeu porque simplesmente a qualidade individual do OM veio ao de cima ! Mas deixou uma imagem muito boa.

Contra uma equipa com
Mandada ( Internacional Frances )
Rami ( Ex Sevilha - Internacional França) ,
Evra (Ex Juventus - Internacional França) ,
Ocampos ( Ex Milan )
Abdneour (Ex Valencia ) ,
Luiz Gustavo ( Ex Wofsburgo - Internacional Brasil) ,
Germain (Ex Monaco - Internacional França)
, e ainda com Payet, Mitr...ler comentário completo »
Tive pena do Vitória
2017-10-20 05h05m por Triper
Estavam a jogar imensamente bem para as limitações que têm e até ao 1-1 o espectáculo estava bastante acima do melhor que o pessoal imaginava que poderiam fazer. Dava até ideia de que era possível um bom resultado numa casa que já por si só é difícil e claramente superior a eles.

Começou a 2ª parte e voltou a aparecer o que tem sido habitual nas últimas jornadas. . . desorganização defensiva, muito nervosismo e o bom de alguns torna-se insuficiente para uma equipa que já não c...ler comentário completo »
Oportunidade perdida
2017-10-20 00h37m por Duarte1717
O Vitória podia ter aproveitado para fazer uma gracinha uma vez que o Marselha praticamente só jogou com suplentes
VSC
2017-10-19 21h05m por moumu
Não vi o jogo mas parece pelo artigo que jogaram bem. Agora a única hipótese é vencer o Marselha em casa para manter a esperança viva.
Equipas Portuguesas na europa
2017-10-19 20h35m por Onil
4 jogos 4 derrotas até agora

That's all folks!
V. Guimarães
2017-10-19 20h30m por 4lfredo
Fez sem dúvida um bom jogo. Penso que merecia pelo menos um empate!

OUTRAS NOTÍCIAS

II Liga
Oficial
Técnico substituiu Tozé Marreco no comando técnico
O Tondela despediu-se, esta quinta-feira, de Sérgio Gaminha, técnico que substituiu Tozé Marreco no final da presente temporada e orientou os últimos seis jogos no ...